No dia 03 de abril comemoramos o dia da Merendeira

No dia 03 de abril comemoramos o dia da Merendeira, profissionais estas que merecem todo o nosso respeito e homenagem, pois fazem do seu trabalho uma busca constante pela qualidade de vida, nutrição e bem estar das nossas crianças.

Além de prepararem os alimentos com higiene e dedicação, estas profissionais também são responsáveis pela limpeza das unidades escolares e participam do processo de aprendizagem de nossos alunos, desempenhando suas funções sempre com muito amor, carinho e dedicação.

E para homenagea-las, neste ano, o Prefeito Daniel, juntamente com a Secretária de Educação Rosane e as nutricionistas Daniela e Thialla, visitaram todas as unidades escolares de nosso município.
Nesta visita, além de um abraço, receberam também uma linda flor com um cartão em reconhecimento e valorização ao serviço prestado por cada uma delas.

Em todas as escolas que passamos encontramos os alunos juntamente com os professores e diretores fazendo homenagens a este dia e a estas profissionais tão especiais. Na escola Maria das Dores Cipriani, uma aluna leu uma linda poesia que aqui reproduzimos:

Em toda pátria brasileira
hoje é o dia da Merendeira.
Segue nessa mensagem
a nossa singela homenagem.

É muito bom que se entenda
que é ela quem prepara a merenda.
Na escola não se perca de vista,
é uma verdadeira nutricionista.

No preparo ela sabe o meio
de com muita dedicação e asseio
cuidar do nosso alimento.

É com grande contentamento
que em nome do estudante
saúdo esse belo instante.

As merendeiras ficaram muito contentes e satisfeitas com a visita e homenagem.
“Quero agradecer o Prefeito Daniel pela homenagem prestada, por ter vindo pessoalmente nos ter dado um abraço, e lembrado de todas as funcionárias da turma da Alice. E que Deus te ilumine, e que você alcance todas as suas metas, estamos torcendo por você”, disse a merendeira Guiomar Schowartz Mafessolli da escola Alice da Silva Gomes.

“Agradeço em nome das merendeiras da escola por receber a visita do Prefeito Daniel para nos homenagear e podermos conhecê-lo pessoalmente. Fiquei emocionada pelo reconhecimento do nosso trabalho. Obrigada Prefeito”, fala a merendeira Lúzia da Silva da escola Maria das Dores Cipriani.

Já a merendeira Marilene de Souza da Creche Alice comentou: “estou agradecida pelo Prefeito Daniel ter ido pessoalmente, ter lembrado e elogiado o nosso trabalho. Este dia ficará marcado para sempre”.

Maria Salete Salvador, merendeira do Núcleo infantil Branca de Neve de Tijipió, agradece pelo carinho, atenção e respeito. “Foi uma surpresa inesperada ter recebido o Prefeito Daniel, o vice-prefeito Elio, a secretária de educação Rosane e as nutricionistas Daniela e Thialla para me homenagear pelo dia da merendeira. O amor que tenho pelas crianças e idosos são imensos. Obrigada”.

As nutricionistas Daniela e Thialla agradecem o prefeito Daniel e a secretária Rosane por terem dedicado o seu dia para homenagearem nossas merendeiras e querem aqui também registrar a sua homenagem, parabenizando todas estas profissionais pela importante função que elas desempenham, reconhecendo que o trabalho delas é primordial, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem e o rendimento escolar dos estudantes, bem como para a promoção e a formação de hábitos alimentares saudáveis.