Prefeito participa de Oficina Estadual de Gestores

O prefeito de São João Batista, Daniel Cândido, participou na manhã dessa segunda-feira (25), da I Oficina Estadual de Gestores Municipais, no Centro Sul, em Florianópolis. O evento é uma iniciativa inédita da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e as Associações de Municípios.

O objetivo do evento é repassar informações e conhecimentos para a qualificação do gestor público frente às demandas e desafios das administrações municipais. A abertura contou com as presenças do presidente da Fecam, Celso Zuchi, prefeito de Gaspar, o presidente da Escola de Gestão Municipal (EGEM), Vanderlei Alexandre, prefeito de Forquilhinha e o vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Luiz Roberto Herbst.

Pela manhã, prefeitos apresentaram experiências municipais. O painel foi coordenado pelo 2º vice-presidente da Fecam, José Cláudio Caramori, prefeito de Chapecó. O prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel, apresentou o “ Programa Selo Social: Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”. Já o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, falou sobre o “Projeto Feira Popular – Implantação Conafor Cooperativa”. Na programação da tarde, foram promovidas simultaneamente 10 oficinas em 14 áreas da gestão pública municipal.