Campanha Agosto Azul 2014

A Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, vem planejando desde maio o Agosto Azul, campanha nacional que incentiva os homens a cuidarem da saúde.

A partir da Lei nº3.511, de 6 de novembro de 2013, “que Institui a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização da saúde do homem”, os representantes da Prefeitura de São João Batista, Secretarias da Saúde, Educação, Assistência Social, CRAS, CREAS, Câmara de Vereadores e Rede Feminina de Combate ao Câncer, reuniram-se no auditório do Posto de Saúde Central nesta quinta-feira (10) para discutir a organização e programação para o Agosto Azul.

O evento será promovido na 2ª semana de agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais, iniciando na segunda-feira, dia 11 de agosto, com uma caminhada, a partir das 08:30h, em frente à Acris. O trajeto seguirá até a prefeitura, onde será feita a abertura oficial na Praça Deputado Walter Vicente Gomes.

Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, as camisetas da campanha estarão a venda no dia do evento, e após, na sede da Rede. Além da caminhada, várias atividades serão realizadas pela Secretária de Saúde, através do NASF  núcleo de Apoio à Saúde da Família e ESF – Estratégia Saúde da Família, como palestras distribuídas pelos bairros, que serão divulgadas também nos  próximos dias.

Os homens presentes nas palestras receberão a requisição para o exame de PSA – exame de sangue que identifica o câncer de próstata. Informações e foto: Dirleni Dalbosco – jornalista

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm bookbags
cheap ray ban glasses