Reunião “Lar Legal” no Loteamento Chico Machado

Na noite de quinta-feira (31/07), a Administração Municipal e a Secretaria de Assistência Social realizaram, através da Empresa SC ENGENHARIA E GEOTECNOLOGIA, a reunião informativa sobre o Programa de Regularização Fundiária “Lar Legal”, no Loteamento do Chico Machado, no bairro Carmelo.

Há cerca de quase um ano, a Prefeitura assinou o convênio com o Governo do Estado para tentar amenizar o problema dos lotes irregulares em São João Batista, que é considerado um problema grave, pois sem as escrituras, a Caixa Econômica Federal não libera financiamento imobiliário, entre outros problemas que geram para as famílias.

O Programa de Regularização Fundiária “Lar Legal” já aconteceu no Loteamento Novo Horizonte e no Loteamento Ramos, dando dignidade a inúmeras famílias.

A reunião contou com a presença do Prefeito Daniel Netto Cândido, Secretária de Assistência Social Janifer Otto e outros secretários da Administração Atual, o Presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Francisco Machado, vereador Éder Vargas, a Assessora Parlamentar da Câmara de Vereadores Dirleni Dalbosco, e moradores do loteamento.
“Há 20 anos o bairro do Carmelo não recebia tantas boas notícias como a do asfalto e a regularização de um loteamento que abriga tantas famílias. Aqui não vejo um ato politiqueiro, mas um ato necessário para o bem do povo! Estão de parabéns prefeito Daniel e Secretária Janifer. Estou muito feliz de participar deste momento”, declarou o Presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Francisco Machado.
Na ocasião, o vereador Éder Vargas também relatou que é fundamental os moradores ficarem atentos aos documentos. “É essencial que vocês façam a parte de vocês para que dê tudo certo”, acrescentou.
Para o Prefeito Daniel Netto Cândido, proporcionar a regularização dos terrenos é dar qualidade de vida aos munícipes. “Estamos aqui para cuidar das pessoas, para isso é preciso parcerias como esta, o Programa Lar Legal. Sabemos o quanto custa uma escritura de um terreno, através do projeto, todas as famílias deste loteamento terão a chance de regularizar e assim, investir no que é seu com segurança”, afirmou o prefeito.