CAMPANHA AGOSTO AZUL – SÃO JOÃO BATISTA

A Administração Municipal de São João Batista, através da Secretaria de Saúde, vem planejando desde maio o “Agosto Azul”, campanha nacional que incentiva os homens a cuidarem da saúde. Depois do Outubro Rosa, campanha que alerta as mulheres sobre o câncer de mama, agora o Agosto Azul em São João Batista vem chamar a atenção dos homens para os riscos do câncer de próstata.

A partir do Projeto de Lei do Presidente da Câmara de São João Batista, Vilmar Francisco Machado, foi criada a Lei nº3.511, de 06 de novembro de 2013, “que Institui a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização da saúde do homem”, promovida na 2ª semana de agosto, mês em que se comemora o Dia dos Pais. A campanha iniciou hoje (11), com a caminhada “Agosto Azul”, e segue com uma programação que inclui palestras e exames oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

AGOSTO AZUL INICIA COM CAMINHADA

Nesta manhã (11) a campanha iniciou com a caminhada Agosto Azul, que contou com a presença do prefeito Daniel Netto Cândido, Primeira-Dama Jaqueline Gonçalves Cândido, Secretário de Saúde Ademir José Rover, Presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Francisco Machado, vereadores Gabriel Dias e Éder Vargas, secretários da Administração Municipal e funcionários da Secretaria de Saúde e Educação, e alunos da rede municipal, que entregaram flyers com a programação da campanha no comércio e para motoristas e pedestres.
A recepção da campanha foi muito positiva, onde vários munícipes elogiaram a iniciativa.
Após a caminhada, aconteceu a Cerimônia de Abertura na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, em frente a prefeitura. “Percebo que quando a gente se une para fazer o bem, tudo dá certo! E o nosso objetivo não é outro se não cuidar da cidade e cuidar das pessoas”, declarou o prefeito.

O idealizador do projeto, o vereador e Presidente da Câmara, Vilmar Francisco Machado, agradeceu ao prefeito e sua equipe por tornarem a lei realidade e enfatizou a importância dos homens cuidarem da saúde. “Esta não é uma ação politiqueira, mas é o momento de acordarmos para a prevenção, não só do câncer de próstata, mas da saúde do homem como um todo. Obrigado por acreditarem neste projeto”.

Na praça, a Secretária de Saúde promoveu várias atividades através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família e ESF – Estratégia Saúde da Família: aferição da pressão, dentista, vigilância Epidemiológica, NASF com fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, as camisetas da campanha estavam a venda no evento, e após, na sede da Rede.

Programação – CAMPANHA AGOSTO AZUL:

11/08 SEGUNDA-FEIRA – Caminhada “Agosto Azul”
20:00h – Sessão Solene Especial na Câmara de Vereadores com participação do Secretário Municipal de Saúde, Ademir José Rover.

12/08 TERÇA-FEIRA
09:00h – Ações do NASF na Unidade de Saúde do bairro Jardim São Paulo.

20:00h – Palestra na Escola de Educação Básica Maria das Dores Cipriani, bairro Carmelo, com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA-próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

13/08 QUARTA-FEIRA
09:00h – Ações do NASF na Unidade de Saúde do bairro Cardoso.

20:00h – Palestra na Escola Reunida Catarina Deschamps Steffen, bairro Cardoso, com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA- próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

14/08 QUINTA-FEIRA
08:00h as 11:30h e das  13:30h as 17:00h – Campanha de Doação de Sangue no Unidade Central de Saúde.

09:00h – Ações do NASF na Unidade de Saúde do bairro de Ribanceira do Sul.

15/08 SEXTA-FEIRA

14:00h – Palestra com a equipe do NASF – Núcleo de Atenção a Família, no CRAS.

16/08 SÁBADO – Atividade Especial “Agosto Azul”
09:00h – Jogos de Dominó na Praça Capitão Amorim (em frente a Igreja Matriz), realizados pela FUBE.

18/08 SEGUNDA-FEIRA
20:00h – Palestra na Escola de Educação Básica Araci Espíndola Dalcenter, bairro Jardim São Paulo, com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA- próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

20/08 QUARTA-FEIRA
20:00h – Palestra na Câmara de Vereadores  com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA- próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

21/08 QUINTA-FEIRA
20:00h Palestra na Escola de Educação Básica Monsenhor José Locks, bairro  Ribanceira do Sul, com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA- próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

25/08 SEGUNDA-FEIRA

20:00h – Palestra na Escola de Educação Básica Flora Auta Brasil, bairro Fernandes, com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA- próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

27/08 QUINTA-FEIRA
20:00h – Palestra na Associação Batistense de Veteranos (ABV), bairro Krequer, com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA- próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

28/08 QUINTA – FEIRA
20:00h – Palestra na Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes, em Tigipió, com o tema “Saúde do Homem”. Na ocasião haverá distribuição gratuita dos exames PSA- próstata, Colesterol Total e Glicose aos homens presentes.

Todas as palestras tem como principal público-alvo homens acima de 45 anos.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mulberry handbags uk
mulberry factory outlet