Projeto que doa terreno para Grupo Escoteiro está na Câmara

Desde sexta-feira, 6, foi protocolado na Câmara de Vereadores o projeto que autoriza a doar ao Grupo Escoteiro São João Batista, um terreno urbano de 789,87 m², situado na Rua “C”, Referente à área de Equipamentos Comunitários no Loteamento denominado no Residencial Golden Park. A presente doação tem como encargo o exercício da atividade fim dos escoteiros no local, com prazo máximo de início das atividades de dois anos.  Interrompida por mais de seis meses a atividade que justificou a presente doação, reverterá o imóvel ao patrimônio do Município de São João Batista.

Os vereadores se reúnem toda segunda-feira, às 20h15 e a partir da sessão ordinária que for lido, o projeto segue para ser apreciado pelas comissões e em seguida para duas votações.

Em 2014 o projeto já havia sido enviado à Câmara, mas como se tratava de ano eleitoral, foi retirado para ser apreciado este ano.

O Grupo Escoteiro de São João Batista funciona atualmente na Avenida Egídio Manoel Cordeiro (anexo ao Bosque Municipal)  no Centro, num espaço considerado precário pelos dirigentes. O diretor presidente do grupo, Gabriel Feller de Souza destaca que na sede atual não há espaço adequado para guardar os materiais, realizar algumas atividades e, além disso, já aconteceram vários furtos lá.

Sobre o grupo

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB), fundada em 4 de novembro de 1924, é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico, reconhecida de utilidade pública, que congrega os Grupos de Escoteiros no Brasil. Hoje existem cerca 60.000 escoteiros filiados à União dos Escoteiros do Brasil. Em São João Batista são atendidas 60 crianças e 10 adultos atuam no grupo.

Crédito da foto: Grupo Escoteiro SJB

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm purse