Prefeitura recebe secretário de estado de Defesa Civil

Milton Hobus confirmou a construção de três pontes no município e 15 mil litros de óleo diesel, o equivalente a R$ 41 mil, devido aos estragos causados pela enxurrada do dia 5 de março

Na manhã desta quinta-feira, 19, o Secretário da Defesa Civil do Estado, Milton Hobus e o Secretário-Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli estiveram no gabinete do prefeito Daniel Netto Cândido para tratar sobre os estragos causados pela enxurrada que afetou principalmente o interior do município no início do mês, dia 5.

Participaram do encontro secretários e o coordenador de Defesa Civil da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque, Jackson Dirceu Laurindo.

Milton confirmou a liberação de três kits de transposição no município e 15 mil litros de óleo diesel, o equivalente a R$ 41 mil para a realização dos trabalhos necessários.

Os kit’s são pontes e pontilhões, que substituem estruturas geralmente arrastados pelas águas em enxurradas e enchentes no Estado. Construídas por estruturas de concreto armado e pré-fabricadas tem custo 50% mais baixo, com pelo menos 12 metros de comprimento por cinco de largura. Produzidos em escala industrial, eles serão ferramentas importantes no enfrentamento aos desastres para pequenas pontes do interior do Estado.

O prefeito Daniel Netto Cândido agradeceu a vinda do secretário e enalteceu a rapidez com que foi atendido, horas depois a enxurrada. “Tivemos um suporte imediato. Ficamos felizes, pois são melhorias fundamentais para aquelas comunidades. Obrigado secretário”.

Daniel informa que serão três pontes novas: uma no bairro Fernandes e duas no bairro de Arataca.

Situação de emergência decretada

O secretário ainda informou que foi homologado ontem, quarta-feira, 18, pelo Estado, o decreto de situação de emergência, em virtude da enxurrada. Cerca de 1000 moradores foram afetados diretamente com a forte chuva e entrou água em 10 casas.

De acordo com o assessor de planejamento, Luiz Henrique Lauritzen, apenas uma ponte caiu, mas outras sete ficaram bastante comprometidas. “Será necessário um investimento de R$ 1,847.127”, descreveu após conclusão do relatório.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;michael kors outlet bags
portachiavi alviero martini
prada shoes uk