Alunos ainda podem se matricular na Escola de Teatro

Os estudantes da Rede de Ensino de São João Batista que ainda quiserem se matricular na Escola Municipal de Teatro podem ir até a Fundação Municipal da Juventude – FUNJUVE e se inscreverem para participar da aula. A professora Esther Cristina Rodrigues informa que o curso é dividido em etapas, portanto os alunos podem se matricular durante o ano.  “O teatro permite uma leitura ampla, é um meio transformador da nossa sociedade”, argumenta

Segundo o diretor da Funjuve, Ubirajara Correia, o Bira, atualmente 50 estudantes participam das aulas de teatro. Na sexta-feira, 21, os ‘atores em construção’ deram um espetáculo à parte para os alunos de 4º e 5º ano, para celebrar o ‘Dia Internacional do Teatro’, que se comemorou no dia 21. Eles apresentaram o espetáculo ‘O Pequeno Príncipe’.

De acordo com Bira, o objetivo foi não deixar a data passar em branco. Foram quatro apresentações. O espetáculo foi uma adaptação de um recorte do diretor José Humberto Mello, inspirada na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o autor de O Pequeno Príncipe’. Ao todo, oito atores ficaram envolvidos na produção, com faixa etária entre 11 a 14 anos. “Esta apresentação serve como uma vitrine para os alunos da Escola de Teatro,” acrescentou.

O prefeito Daniel Netto Cândido assistiu à peça pela manhã e ficou encantado. No intervalo aproveitou para convidar os estudantes para se inscreverem na Escola de Teatro. “Um momento inesquecível, ainda mais pela escolha da peça, que contagia crianças e adultos e, poder ver o talento dos nossos jovens”.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;hollister outlet online
alviero martini shop online
mbt sale