Prefeitura entrega 14 casas no bairro Timbezinho

O jeito tímido do casal Gentil Beroni Antunes Pinto, 65, e Lourdes Pinto, 60, não foi capaz de esconder a alegria que estava no olhar deles. O motivo, mais que especial. Junto de outras 13 famílias do Timbezinho, na noite desta terça-feira, 31, o casal recebeu a casa própria da Prefeitura de São João Batista, por meio da Secretaria de Assistência Social, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. “A gente morava em área de risco, quando chovia alagava tudo. Hoje é um dia muito feliz”, disse Lourdes. Há oito anos, ela saiu de Parobé (RS) ao lado do marido em busca de trabalho na Capital Catarinense do Calçado.

Lourdes conta que se adaptaram muito fácil em São João Batista e só estava faltando uma moradia digna.  Além das 14 casas entregues, outras 46 unidades habitacionais estão em fase de acabamento. “Infelizmente não foi possível entregar todas de uma vez, vamos entregar em partes”, informou a secretária de Assistência Social, Janifer Otto.

A secretária lembrou ainda o início dos trabalhos para que a entrega se tornasse realidade. “Não havia desapropriação, teve todo empenho jurídico, houve muito investimento por parte da gestão pública. Se a prefeitura não pegasse firme, o projeto não aconteceria”, relatou. Janifer ainda agradeceu e pediu a todos os contemplados um pouco mais de compreensão. Além disso, parabenizou a todos pela conquista. O prefeito Daniel Netto Cândido destacou que o Timbezinho é um bairro que já foi muito discriminado. “Hoje nós mostramos que o bairro está se tornando melhor de se viver”. Cândido descreveu que quando assumiram em janeiro de 2013, estava tudo parado e se depararam com vários problemas. “Seria mais cômodo desistir desse projeto, mas não fizemos isso. Hoje ficamos muito felizes de iniciar a entrega e saber que vocês não morarão mais de forma insegura e que terão uma vida digna”.

Entre os representantes da Caixa Econômica Federal que estavam presentes,  o gerente regional da área do governo, Eduardo Rockenbac deixou uma palavra de otimismo a todos. “Acreditamos que o trabalho leva a realizações, independente das crises que possamos passar. Que vocês cuidem bem do que conquistaram, essa conquista precisa ser valorizada”. O gerente lembrou-se dos 25 anos que atua na Caixa e que nem sempre houve tantas oportunidades para se ter a casa própria.

Mais ações

Além das residências, o projeto contempla outras ações que tem dado outra ‘cara’ para o bairro. Entre as ações, drenagem e pavimentação das ruas, construção do centro de múltiplo uso, regularização de assentos precários e trabalho técnico social.

O investimento total está na ordem de R$ 4.165.737,11 milhões. “Conhecemos de perto a realidade dos moradores do Loteamento Morada do Engenho e suas maiores necessidades. Nosso objetivo é agilizar as obras e proporcionar maior qualidade de vida para a comunidade deste bairro”, disse a secretária de Assistência Social.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;prada bags
michael kors outlet store