Prefeito se reúne com diretor dos Correios para ampliar a distribuição

Na próxima  quinta-feira, 23, o prefeito Daniel Netto Cândido  tem agendado um encontro com o Diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Santa Catarina, Paulo Oliveira de Andrade, em Florianópolis. O objetivo é ampliar distribuição. A reunião estava marcada para ontem, 16, porém um acidente em Biguaçu gerou um congestionamento o que impediu o prefeito de chegar.

Atualmente o município de São João Batista conta com 31.534 habitantes, conforme estimativa do Censo de 2014. “Há 10 anos, nossa população era a metade, em torno de 16 mil habitantes. A agência dos Correios contava na época com 5 carteiros, o mesmo número de efetivos que possuímos hoje, em 2015. No ano passado fomos  a segunda cidade que mais cresceu em população, perdemos apenas para Araquari que recebeu a fábrica da BMW”, argumenta Cândido.

O prefeito destaca que com poucos carteiros, cinco bairros hoje não são atendidos, são eles: Krequer,  Timbezinho, Ribanceira do Sul, parte do Carmelo e Ribanceira do Norte. “Aqueles moradores tem reclamado constantemente da ausência desse importante serviço. Além disso, 30% da área urbana não têm entrega e teria que ser 100%”.

Cândido relata que em contato com o responsável pela agência batistense, Sandro Alberto Machiavelli foi informado de que um carteiro a mais já conseguiria atender esses bairros citados acima. A motocicleta para realizar o trabalho já possuem.

“Além disso, ressaltamos que em Tijucas, cidade da região, com uma população de 34.628 mil habitantes conta com  8 carteiros”, finaliza o prefeito.

Crédito: foto ilustrativa site Uol