Silo: Secretaria de Agricultura de São João Batista atende mais de 65 propriedades

A Secretaria da Agricultura de São João Batista segue com o processo da colheita da silagem de milho safra 2014/2015 no município e do milho seco. De acordo com o secretário, Lucélio Lucinda o trabalho já foi realizado em 65 propriedades. “Em outras 30 os trabalhos ainda não iniciaram, pois o milho não está no ponto de fazer o silo” informa.

Lucinda destaca a importância destes trabalhos, pois é uma forma de armazenagem de alimento para o gado de corte principalmente nas entre safras de pastagem.

A silagem é utilizada na alimentação de animais, principalmente bovinos, trata-se de um volumoso que pode substituir o pasto durante o período de seca; em confinamento é muito usada junto com grãos e farelos, uma forma de armazenar alimentos para o gado leiteiro, e assim garantir a produção de leite que é uma das principais fontes de renda para produtores do Município.

O secretário comemora a boa safra. “Não houve perdas, podemos dizer que tivemos uma boa silagem. Esse ano foi ainda melhor, pois contamos com uma caçamba nova”.

Além disso, o secretário destaca que já estão preparando a terra para a próxima safra de fumo. “O fumo, o aipim e o milho lideram a produção de nossos agricultores.”