Nota oficial: Diretora do Hospital Monsenhor José Locks emite nota sobre morte de bebê durante transferência
A diretoria do Hospital Municipal Monsenhor José Locks lamenta profundamente a morte do bebê, Gustavo Henrique Melo da Silva, de apenas dez dias, ocorrida na terça-feira, 21 de abril, durante a transferência de São João Batista para o Hospital Infantil em Florianópolis, feita pelo Samu. A criança deu entrada no hospital às 19h13 e logo passou pela triagem da enfermeira que , em seguida, passou o caso para médica Caroline Madruga Peruzzo. A troca de plantão acontece sempre às 19h30, mas a Doutora Caroline somente deixou o hospital às 19h50, após repassar a situação ao Doutor Khalid Hasan Ismail Alrob. Diante do resultado do exame clínico, Dr Khalid iniciou o procedimento para transferência, que levou uma hora, pois a equipe do Samu veio da capital do estado, com uma ambulância com UTI e a equipe médica. É importante ressaltar que a equipe do SAMU só deixa o hospital e transfere o paciente quando o quadro do paciente está estabilizado.
Diante da situação, a diretora Sandra Regina Paulo e toda equipe do hospital manifesta seu imenso pesar e solidariedade à família, por acreditar que nada vai sanar a ferida deixada por perda tão súbita e inexplicável.
A imprensa, no seu dever de informar, vem repercutindo o fato com o destaque que a perda de uma vida em tão tenra idade merece. Por outro lado, a direção do hospital, em nome dos dois médicos que atenderam o bebê, Caroline Madruga Peruzzo e Khalid Hasan Ismail Alrob, não pode se calar e vem manifestar seu protesto e repúdio com a atitude de alguns setores da imprensa que têm, insistentemente, rotulado o episódio como “negligência”.
Ressaltamos que todo atendimento necessário foi realizado. Portanto, divulgar o acontecido como “negligência” é não informar com a clareza e precisão necessária que o exercício do bom jornalismo impõe. Ao atribuir a responsabilidade do caso à equipe médica, a imprensa confunde a população, prestando um desserviço, além de macular o nome e a imagem de toda equipe do hospital.