Carnês do IPTU começam a ser entregues dia 29

Este ano o contribuinte também poderá imprimir o carnê pelo site www.sjbatista.sc.gov.br a partir da mesma data

A partir de quarta-feira, 29, os contribuintes batistenses começam a receber os carnês do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2015. A entrega será na prefeitura, como nos anos anteriores.

Neste ano, o secretário de Administração e Finanças, Jaci Silva, avisa que os moradores da Ribanceira do Sul e do Norte, Rio do Braço, após o Jardim Firenze (Tajuba 2) até Tigipió e uma parte do Carmelo receberão o carnê pela primeira vez.

Jaci explica que em 2011 foi aprovada pela Câmara Municipal a Lei Complementar Nº 37, que instituiu o novo Plano Diretor. “A lei ampliou as áreas do perímetro urbano de nossa cidade como já temos relatado. Com isso, deveria o município, já no ano seguinte, lançar o IPTU dessas áreas. Como não foi lançado, houve uma determinação do Tribunal de Contas do Estado em 2013 para que o município fizesse o cadastramento e também o lançamento do imposto dessa nova área. Assim, estamos cumprindo a determinação do Tribunal de Contas do Estado”, informa.

O secretário pede que se algum contribuinte tiver alguma dúvida, que busque informações diretamente no Setor de Tributos da Prefeitura, onde algum servidor sempre estará disponível para atender e tirar as dúvidas.

“Estamos lhe aguardando, pois a prefeitura e a administração são do povo batistense”, finaliza o secretário.

Datas de pagamentos e descontos

Para facilitar o pagamento aos cidadãos, o setor de Tributos oferece, mais uma vez, descontos e facilidades. Para quem efetuar o pagamento à vista até a data de vencimento (10/05/15) vai receber 16% de desconto.  Quem optar pelo parcelamento em seis vezes não terá desconto.

IPTU on line

Pela primeira vez, o contribuinte que não quiser vir até a prefeitura buscar, também poderá imprimir o carnê pelo site www.sjbatista.sc.gov.br

*Foto aérea de julho de 2012