São João Batista monitorada

Na manhã desta terça-feira, 28, teve início a instalação das dez câmeras do sistema de videomonitoramento, o projeto é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Bem-Te-Vi, da Secretaria de Estado de Segurança Pública

Na manhã desta terça-feira, 28, teve início a instalação das dez câmeras do sistema de videomonitoramento em São João Batista. O projeto é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Bem-Te-Vi, da Secretaria de Estado Segurança Pública.

Satisfeito, o prefeito Daniel Netto Cândido que acompanhou a instalação dos postes junto do Tenente Sérgio Arlan Pinto Rodrigues, destacou que o sistema de videomonitoramento além de servir de apoio aos trabalhos da polícia, também funcionará como prevenção, pois as áreas vigiadas serão sinalizadas, o que minimizará a criminalidade.

Serão investidos R$ 241.494,55, sendo R$ 100.475,08 do município e R$ 141.019,47 do Governo do Estado.

“Estamos muito felizes com a chegada das câmeras. Ainda em março cobramos isso do secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, que nos atendeumuito bem e explicou o motivo da instalação não ter ocorrido durante 2014, que foi problemas na licitação. Assim como cada morador, me sinto mais seguro”, analisou o prefeito. Cândido frisa que a segurança tem sido prioridade. “Temos sido insistentes e seguiremos em busca de melhorias”, declarou.

O tenente acrescentou que este é um passo importante e declarou que é por meio de várias ações, como esta, que se faz segurança.

Confira quais pontos receberão os equipamentos

01 – Rua Getúlio Vargas c/ Rua Benjamim Duarte

02 – Rua Marcolino Duarte c/ Rua Luiza Girolla

03 – Praça Dep. Walter Vicente Gomes em frente a Prefeitura

04 – Praça Capitão Amorim em frente a igreja Matriz

05 – Rua Zunino Neto c/ Rua José Rafael Booz

06 – Praça do Sapateiro

07 – Rua Tiburcio Bozzano c/ Rua Dr Almir Zunino

08 – Rua Leopoldina Brasil c/ Rua Jacó B. Tavares

09 – Rua Augusto Paulo Durkop c/ Rua Jacó B. Tavares

10 – Rua Nereu Ramos em frente ao Banco do Brasil

Como funciona o Sistema de Videomonitoramento?

O sistema conta com vários equipamentos e serviços específicos para realizar o serviço: dez câmeras com capacidade para rotação em 360º e zoom de alcance de até 500 metros de distância, sala climatizada específica para abrigar todo o sistema, sete monitores profissionais de 47 polegadas, mobiliário da sala, mesa de operação com joystick e sistema específico para monitoramento, software com suporte para atender o sistema, servidor para armazenamento das imagens, expansão da rede de fibra ótica em locais onde não haja essa condição, a manutenção do sistema por um ano e serviço de transmissão.  Além disso, a empresa deverá interligar o sistema do município com as mais de 3 mil câmeras e sistemas das demais 154 cidades beneficiadas com o programa Bem-te-vi no estado. O sistema será de responsabilidade das polícias militar e civil. Além da visualização da prática de crimes, roubos, e outros delitos, as câmeras poderão ser utilizadas para verificar situações de danos ao patrimônio público ou vandalismo.

document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;mcm handbag
cheap pradas