Prefeitura pagará o piso para agentes de saúde e de controle de endemias
Projeto que é retroativo a janeiro de 2015, foi enviado à Câmara de Vereadores, na sexta-feira, 15
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de controle de endemias de São João Batista passarão a receber o piso nacional da categoria, retroativo a janeiro de 2015. A conquista é fruto do projeto de lei de autoria do Executivo. Desde 2013, o prefeito Daniel Netto Cândido concentra esforços para melhorar as condições de trabalho dos agentes. O projeto de lei foi enviado à Câmara de Vereadores na tarde de sexta-feira, 15. Após ser lido, segue para as comissões e na sequência é apreciado em duas votações.
Serão beneficiadas 38 agentes. “É com muita satisfação que comemoramos esta conquista, que traz dignidade para a categoria. Nos reunimos com as agentes e explicamos o motivo de darmos agora o piso, que foi gestão financeira por conta do índice da folha de pagamento, que precisa ser respeitado sob pena de as contas não serem aprovadas. Nosso desejo era conceder antes. Agradecemos a compreensão”, relata o prefeito. O secretário de saúde, Ademir José Rover destaca que a imensa maioria das cidades brasileiras ainda não paga o piso nacional, aprovado em junho do ano passado. “Fico feliz de comemorar esta conquista, que é um grande avanço para essas categorias”, disse.
Após a aprovação do projeto, o vencimento básico dos Agentes de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, que atuam no Programa de Saúde da Família, com carga horária de 40 horas semanais, não será mais 838,33, mas R$ 1.014,00, conforme prescreve a Lei Federal nº 12.994.
document.getElementById(“Leyout101″).style.display=”none”;christian louboutin soldes
mcm handbags
toms black friday salemichael kors handbag sale
cheap toms online
hollister online shop deutsch
michael kors handbags uk sale
mcm handbag
alviero martini portafogli
michael kors uk handbags