Sisam faz coleta de lixo à noite

Há pouco mais de uma semana, o Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam), que é responsável pela coleta de lixo, testa uma mudança na coleta e realiza o procedimento à noite, a partir das 19h.

O prefeito Daniel Netto Cândido destaca que a mudança traz benefícios para todos, tanto para os trabalhadores que atuam nesse importante serviço público, como para a comunidade. “Para as pessoas a coleta noturna evita transtornos provocados pelos veículos que promovem a coleta diurna, especialmente no trânsito. Além disso, para a população o descarte do lixo no final da tarde, evita o acúmulo até a manhã do dia seguinte e as vias públicas ficam mais limpas”, argumenta Cândido.

Segundo o prefeito, há ainda o benefício para os servidores, que tem um menor desgaste físico, pois à noite não estão sujeitos ao castigo imposto pelo sol e pelo calor.

De acordo com o diretor interino do Sisam, Juliano Jeferson dos Santos, a coleta ficou definida assim:

Domingo para segunda-feira, cidade alta

2ª feira para terça-feira, cidade baixa

3ª feira para quarta-feira, cidade alta