2ª Semana Municipal de Políticas sobre Drogas segue até 4 de julho

Com o tema é “Diga sim a vida e não as drogas” campanha visa alertar os jovens sobre as conseqüências do uso de drogas

Segue até 4 de julho a 2ª Semana Municipal de Políticas sobre Drogas. A campanha que visa alertar os jovens sobre as conseqüências do uso de drogas, foi aberta nesta segunda-feira, 29 de junho, com palestras informativas no Centro Cultural para alunos do 6º e 7º ano da rede de ensino municipal.

A Administração  e a Secretaria de Assistência Social realizam a semana com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, A.A, Escolas Estaduais, Funjuve – Fundação da Juventude, Fube – Fundação Batistense de Esportes, Secretaria de Saúde e Entidades que prestam atendimento a dependentes químicos.

O prefeito Daniel Netto Cândido participou da abertura e destacou a importância dos estudantes aproveitarem o conteúdo que será repassado e ficarem atentos. “É fundamental vocês prestarem atenção, pois além de vocês, podem ajudar um coleguinha a não se envolver com a droga, algo que faz mal para vocês e para toda família”, disse Cândido.

De acordo com a secretária de Assistente Social, Janifer Otto, no ano passado o objetivo foi mobilizar a sociedade e reunir as entidades para debaterem quais ações poderiam ser feitas. “Este ano focamos nas consequências e nos direcionamos aos adolescentes entre 12 e 13 anos, para alertá-los sobre  o que o uso de drogas pode causar na vida”, explica.

A Semana é resultado do projeto de Lei do vereador Éder Vargas (PMDB), que o Prefeito Daniel Netto Cândido sancionou,  instituindo a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao uso de droga por meio da Lei Municipal 3.495, de 12 de setembro de 2013.

Confira a programação completa

30 de Junho – Palestras informativas no Centro Cultural para alunos do 6º e 7º ano da rede de ensino estadual.

01 de Julho – Atividades Educacionais sobre a temática das palestras nas escolas com produção de cartazes.

02 de Julho – Durante o dia, Crianças e Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitam instituições que realizam tratamento de dependência química. E, às 19h, palestra informativa sobre Drogas com a Entidade Desafio Jovem, no Auditório do CRAS, para adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas.

03 de Julho – Panfletagem e colagem de cartazes com a temática da campanha de 2015 em todas as escolas municipais e estaduais do município.

04 de Julho – Encerramento da Campanha com uma Ação contra as drogas na Praça Walter Vicente Gomes, em frente à prefeitura, das 08h às 12h, com exposição dos cartazes produzidos, atendimento e orientação de toda equipe de saúde básica, estandes informativos sobre o tem e panfletagem.