Prefeito se reúne com taxistas

Na manhã desta segunda-feira, 5 de outubro, o prefeito Daniel Netto Cândido, recebeu no gabinete taxistas da cidade para tratarem sobre um inquérito que foi instaurado pelo Ministério Público, devido à denúncia do vereador Gabriel Angeli Dias. “O propósito da reunião foi orientar os profissionais sobre o que está ocorrendo. Não queremos que nenhum de vocês seja pego de surpresa. Além disso, evita que o assunto seja distorcido”, relatou o prefeito.
Daniel descreveu que o próximo passo da prefeitura é responder os questionamentos do promotor. O procurador do município, João Luiz Paulo Junior também participou da reunião e frisou que é importante os taxistas se organizarem e terem um advogado para acompanhar o caso.
O vereador Gabriel Angeli Dias também esteve presente e admitiu aos taxistas que fez a denúncia via internet, pedindo que fossem fiscalizados os táxis, se estavam cumprindo a lei 3573/2014.
O próximo passo agora é a prefeitura responder os questionamentos do promotor sobre se todos os prestadores de serviço de taxi possuem, regularmente, a permissão; quais os critérios utilizados para a concessão da permissão; se houve licitação para a exploração dos serviços de taxi e a relação dos pontos de taxi (indicação do local), tipo do veículo e placa, e nome do permissionário.