Programação do Outubro Rosa segue em São João Batista

Prefeitura de São João Batista apoia ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer e acende as luzes da prevenção
Desde o dia 1º de outubro, o prédio da Prefeitura de São João Batista está iluminado com a cor rosa em alusão ao ‘Outubro Rosa’, mês de prevenção do câncer de mama. A administração também está apoiando as ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer. No sábado, 03, foi realizado o 4º Café Cor de Rosa, na Sociedade Banda Musical. O evento contou com desfile das lojas Of-ficium, Danju e Pontão dos Calçados e ainda exposição e venda de artesanatos.
A tarde contou com homenagens. O prefeito Daniel Netto Cândido esteve entre os homenageados que recebeu o bóton “Amigo do Peito” e uma lembrança da entidade.
“A rede é muito importante. Somos privilegiados por ter uma entidade como essa  há 26 anos em nosso município. O café estava delicioso e foi uma tarde muito especial. Parabéns a todas guerreiras de rosa pelo evento”, disse o prefeito.
A presidente da rede, Jacira Mafeçoli Setti foi a única a se pronunciar no café. Jacira agradeceu a presença de todos e frisou que tudo que a rede faz só dá certo, pois contam com a solidariedade e colaboração de muitas pessoas que fazem o bem sem olhar a quem. “Como disse Madre Teresa de Calcutá, nosso trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor”.
No domingo, 4, também foi realizada uma Missa de Ação de Graças  comemorativa aos 26 anos da RFCC de São João Batista.  A presidente descreve e convida a todos para prestigiar a sequência da programação. (veja no Box)
Jacira frisa o lema da campanha: “A prevenção está em nossas mãos. Tire um tempo pra você”. A presidente destaca que toda quarta-feira em outubro haverá preventivo na RFCC, das 18h às 20h. Mais informações pelo telefone 3265.1256. Na rede também podem ser adquiridas as camisetas da campanha, pelo preço de 15 reais.
Agende-se e participe
15/10 – Bingo Rosa Tupperware, às 19h, no Salão Espaço Festas.
17/10 – 1º Pedal Rosa – saída às 9h do Centro de Eventos até a Praça da Prefeitura. Na chegada, aula de Zumba (Five Fitness), mesa de frutas e água.
24/10 – Dia D – Coleta de Preventivos
Locais: Unidades de saúde Central e do Jardim São Paulo, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.
Bate-papo da prevenção
Dia 06: Associação dos Moradores do bairro Ribanceira do Sul, às 19h30