Nota Oficial

Sobre a publicação em determinados veículos de comunicação de uma relação de ruas que poderão ser beneficiadas com a aprovação do Projeto de Lei que autoriza a administração a contratar empréstimo junto ao BADESC cabe-nos esclarecer.

1-O Projeto de Lei encaminhado e aprovado pelo Legislativo Municipal não define quais as ruas que serão contempladas com a pavimentação, apenas apresenta a relação das ruas que a prefeitura possui com projetos concluídos. A relação totaliza R$15 milhões.

2 – O Município encaminhou a relação justamente para que todos os vereadores tivessem conhecimento de todos os projetos prontos para poderem ir em busca também de mais recursos, pois com o projeto pronto é mais fácil.

3 -A Administração frisa que a lista de ruas foi um pedido dos vereadores durante reunião no gabinete dia 28 de outubro, que inclusive foi gravada pela assessoria jurídica do Poder Legislativo. Na ocasião, o prefeito Daniel Netto Cândido deixou claro que não poderia divulgar uma lista, uma vez que ainda não sabe se a Secretaria do Tesouro Nacional liberaria os R$ 7 milhões. Como o vereador Vilmar Francisco Machado insistiu, o prefeito disse que enviaria então a lista de todas as ruas que possuem projeto. Além disso, em audiência pública e na coletiva de imprensa no mesmo dia também não foi divulgada lista e foi explicado o motivo. O prefeito deixou claro que 1,2 milhão será destinado a reforma do ginásio Manecão e o que vier de recurso será para pavimentação, em que será adotado o critério de quantidade de moradores na rua e o tempo que ela existe.

4 -A Administração lamenta que mais uma vez alguns vereadores e alguns veículos de comunicação optem por uma divulgação maldosa, distorçam informações e deixem de cumprir assim com o propósito para que existem.