Novo posto de Saúde de Tigipió será inaugurado neste sábado

No mesmo local serão inauguradas três pontes  de comunidades que fazem parte do Distrito

Neste sábado, 5, às 10h, os moradores do Distrito de Tigipió e autoridades irão inaugurar o novo posto. Denominado Joaquim Xavier, a obra que foi iniciada em junho de 2014 teve um custo total de R$ 549.817,25 e foi feita em parceira com o Governo Federal.

A partir de segunda-feira, 7, os cidadãos poderão contar com o novo espaço. Atualmente as pessoas do Distrito e imediações são atendidas na intendência, onde são prestados outros serviços. “No novo posto terão um espaço único, mais aconchegante e adequado para atendimento”, analisa o prefeito Daniel Netto Cândido.

O secretário de saúde, Ademir José Rover, destaca que estão muito satisfeitos e felizes de poder entregar essa obra a comunidade e abrir as portas da unidade na segunda-feira, pois  é um ambiente adequado para o atendimento.  O prefeito acrescenta que inicialmente poderão considerar o local grande, mas o novo posto foi pensado para um futuro próximo, diante do crescimento constante da cidade, que é considerada a Capital Catarinense dos Calçados. “O Distrito merece essa obra. Ficou muito lindo”, disse Cândido após verificar os últimos detalhes na tarde de sexta-feira, 4.

Três pontes também serão entregues oficialmente

Apesar de elas já estarem sendo utilizadas, no mesmo ato serão inauguradas três ligações: Ponte Pedro Gilz (acesso Arataca) Ponte Manoel João Serpa (acesso ao Canto dos Gomes – Fernandes), Ponte Aldoíno Visentainer (acesso à comunidade Lua). Essas pontes caíram em uma enxurrada em março deste ano.

O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, destaca que a Defesa Civil de Santa Catarina foi bastante ágil em ajudar a cidade e logo os kits de transposição chegaram: “São pontes seguras e bem melhores. Antigamente essas pontes que se perdiam em enxurradas eram refeitas de madeira. No caso dessas ficam melhores do que as já tínhamos. Tivemos um suporte imediato do secretário de estado da Defesa Civil, Milton Hobus. Ficamos felizes, pois são melhorias fundamentais para aquelas comunidades.”.

Com pelo menos 15 metros de comprimento por cinco de largura, esses kits são produzidos em escala industrial e são ferramentas importantes no enfrentamento aos desastres.