Ipresjb organiza 4ª confraternização do Dia do Aposentado

Evento foi realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, atualmente instituto conta com R$ 24 milhões rendendo todo mês

Na tarde desta quinta-feira, 4, o Ipresjb – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João Batista organizou um café para os aposentados do Município de São João Batista em parceria com a Caixa Econômica Federal. A tarde realizada no Restaurante de Bem com a Vida contou com sorteio de mais de 50 brindes. Secretários, o prefeito Daniel Netto Cândido e o vereador Éder Vargas participaram do evento em comemoração ao Dia do Aposentado, celebrado em 24 de janeiro.

O diretor executivo do Ipresjb, Rildo Vargas agradeceu o empenho de cada um e lembrou que a festa é realizada desde 2013 como uma forma de retribuir um pouco dos serviços prestados por cada trabalhador. O gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Paulo R. Vargas da Silva relatou que se sente honrado em ser parceiro do IPRESJB e da Prefeitura. “Tivemos o prazer de constatar a seriedade das pessoas que estão à frente do município desde que a caixa chegou na cidade. Podemos dizer que somos privilegiados em relação a outras prefeituras , há algumas que possuem sérios problemas quando o assunto é instituto”, comentou. Paulo destacou que o fundo de São João Batista terá vida longa. “Vocês podem ficar seguros e tranquilos”, disse dirigindo-se aos aposentados.

O prefeito Daniel Netto Cândido agradeceu a presença de cada um e também lembrou o acontecimento com o sogro, vítima de sequestro no fim de 2015. “Graças a Deus já passou, mas para nós ainda fica guardado na memória a força e o quanto vocês sofreram e rezaram junto no momento mais difícil das nossas vidas, aproveito esse momento para dizer obrigado a cada um”.

Cândido destacou que o município vem fazendo o seu trabalho ao longo do tempo para manter o instituto bem. Destacou que foram efetivados na sua gestão 96 profissionais, o equivalente a quase 10% por cento do funcionalismo público. “Isso fez com que aquele déficit não existisse mais, são novos contribuintes que garantem que o fundo seja autossuficiente . São R$24 milhões rendendo todo mês”.