Município de São João Batista inaugura Centro de Operações de Coleta de lixo
Na quarta-feira, 17, foi inaugurado o Centro de Operações de Coleta de Lixo na Ribanceira do Sul, em São João Batista. Autoridades, secretários, diretores e a comunidade acompanharam o ato.
O diretor executivo do Sisam, Juliano Jeferson dos Santos descreveu que com o novo local irão melhorar o atendimento ao consumidor e o serviço ficará centralizado.
“Neste local será resolvido tudo que se trata de lixo reciclado e lixo orgânico”, afirma. Juliano enalteceu o trabalho da equipe e ressaltou ampliações de rede em andamento e a obra do saneamento iniciada esta semana. O diretor aproveitou para informar que a coleta do lixo à noite, iniciada em junho de 2015, foi aprovada e será mantida.
O vereador Gilberto Montibeller disse que se trata de uma obra muito importante. Montibeller lembrou que ruas deixam de ser pavimentadas para fazer obras como a que foi inaugurada e como o novo reservatório, que são importantes para acompanhar o desenvolvimento da cidade.
O vereador Eder Vargas acrescentou que o município de São João Batista está sendo referência para as outras cidades da região.
Em seguida o prefeito Daniel Netto Cândido chamou os garis para que viessem a frente, junto às autoridades, pois tal inauguração não teria sentido se não fosse o trabalho que realizam. Cândido lembrou ainda que a coleta de lixo é de responsabilidade do Serviço de Infra-Estrutura Saneamento e Abastecimento de Água Municipal- Sisam. “A lei que criou o Sisam determina isso, só estamos cumprindo a lei”.
O prefeito citou também melhorias que foram feitas no aterro sanitário, que estava abandonado quando assumiram em 2013 e obras que ainda serão feitas, entre elas: o asfalto da rua José Antônio Soares, a estrada geral da Ribanceira. Dirigindo-se aos moradores da Ribanceira Cândido reconheceu a importância que terá a pavimentação. “Sempre que viemos para Ribanceira, me dói o coração, por saber dessa necessidade. Estamos felizes em poder anunciar aqui que essa obra será realidade, assim como toda rua que for aberta para as obras do sistema de esgotamento sanitário, receberão o tapete preto depois”.
O local
O Centro de Operações de Coleta de lixo conta com garagem para os caminhões, que antes ficavam na garagem da prefeitura, além de uma casa que possui sala de gerência, engenharia, atendimento e cozinha.
Mais fotos na fanpage Prefeitura de São João Batista www.facebook.com/prefeiturasjb