São João Batista realiza ações para o combate ao Aedes aegypti

Além disso, outras ações foram realizadas, entre elas o treinamento de agentes de saúde e orientação com as crianças

O sábado, 19, foi movimentado para a equipe da saúde. É que os profissionais estiverem em vários pontos da cidade para orientar sobre o combate do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre da chikungunya.

“É muito importante que cada um faça sua parte nesta luta. Até agora nós de São João Batista estamos na frente, não temos nenhum foco do mosquito graças a Deus, mas precisamos que cada cidadão continue a fazer a sua parte”, ressalta o secretário de saúde, Ademir José Rover.

O secretário acrescenta ainda que na quinta-feira, 18, foi realizado um treinamento com  agentes comunitários  de saúde para que prestem esclarecimentos quanto aos procedimentos para eliminar possíveis criadouros do mosquito. “Estamos orientando constantemente por meio da imprensa, mídias sociais, carro de som e foi intensificado o trabalho da Vigilância Epidemiológica sobre o assunto”, frisa.

Rover lembra também que o município participou no sábado, 13, do Dia D de mobilização nacional para o combate ao Aedes aegypti.

Educação mobilizada

Na manhã de sexta-feira, 19, alunos das creches também lembraram a população a importância da atitude de cada um para combater o aedes aegypti. “Com cartazes e panfletos os pequenos orientaram muitos cidadãos para que a cidade continue livre do mosquito”, destaca a secretária de educação Rosane Sartori Rosa.

Mais fotos na fanpage facebook.com.br/prefeiturasjb