Município assina convênio de R$ 307 mil com o Hospital
Na tarde desta quinta-feira, 17, o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, assinou convênio entre o Município e a Secretaria de Estado da Saúde no valor de R$ 307 mil, destinados à compra de camas e berços para o Hospital Municipal Monsenhor José Locks. O ato contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, do deputado Estadual, Serafim Venzon, do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho, secretários municipais, diretores, funcionários do hospital e a comunidade.
O deputado Serafim Venzon citou que o Hospital conta com boa equipe e atende muitas pessoas, pacientes vindos de outras cidades do Vale do Rio Tijucas às vezes. “Com esse grupo relativamente pequeno, em torno de 100 profissionais, são mantidos um número grande de atendimentos, que já ultrapassou 4 mil por mês. Estão de parabéns e merecem mais investimentos”. Além disso, Venzon elogiou a atuação do prefeito Daniel, que mantém um bom relacionamento com o governo e frisou que isso é importante para que os projetos se realizem.
Kleinubing destacou a assinatura de outros convênios no mesmo dia em Blumenau e Brusque e enfatizou a importância das cirurgias eletivas para manter hospitais menores. Além disso, elogiou a direção do Hospital Municipal Monsenhor José Locks e enalteceu o cuidado do governador do Estado com a saúde, mesmo diante das dificuldades.
Prefeito agradece e anuncia mais investimentos
O prefeito Daniel agradeceu muito ao governador do Estado, Raimundo Colombo, e ao secretário de Estado da Saúde, que tem olhado com carinho para São João Batista. “O secretário , pessoa com o qual tive o privilégio de conviver ainda na infância, tem sempre a porta do seu gabinete aberta. Agradeço também a Duda, incansável diretora do hospital, o secretário de saúde Ademir, o secretário Ewaldo e ao Deputado Venzon, que muito nos apoia, continuaremos pedindo deputado”. O prefeito afirmou que este é o primeiro passo para melhorar ainda mais a estrutura do hospital. Cândido acrescentou que o segundo passo se refere ao sonho que tinham de fazer um hospital novo. “Fomos convencidos pela população e pelas autoridades do estado, que precisamos de uma boa reforma e de atendimento de qualidade. Em breve esta acontecerá”, justificou. Por fim, o prefeito relatou o destaque na mídia estadual que o hospital teve com o nascimento de oito bebês num único dia.