Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável entrega projeto do Centro de Inovação de Brusque

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, esteve, na sexta-feira (18), na Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque para a entrega do projeto e o licenciamento para o lançamento do edital de licitação do Centro de Inovação de Brusque. Treze cidades catarinenses receberão o projeto.

Segundo Chiodini, juntos, estes municípios compõem 53% do Produto Interno Bruto de Santa Catarina. “O Centro de Inovação vai trazer crescimento para toda a região, beneficiando as empresas e as instituições de ensino, fomentando a pesquisa e o surgimento de negócios inovadores”, declarou Chiodini. “É um investimento que irá gerar receita. Brusque só tem a ganhar”, disse o secretário da SDS.

A ação é uma parceria entre Governo do Estado, prefeituras, instituições de ensino e setor produtivo. Aceleradoras de empresas, coworking, laboratórios de pesquisa, formação e capacitação de empreendedores, consultoria e mentoria para novos negócios e atração de investimentos são algumas das funcionalidades previstas nestes espaços.

Os centros serão administrados por um grupo gestor que será composto por universidades, classe empresarial e poder público. “A integração deste grupo está a cargo da ADR Brusque”, destacou Chiodini, que convidou o secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, para conhecer o CI de Lages, que será inaugurado em breve. Agora o projeto do Centro de Inovação de Brusque segue para o comitê gestor, e em um prazo máximo de 30 dias o edital deve ser lançado.

Também participaram do encontro em Brusque o secretário adjunto da Casa Civil, Ari Vequi; o prefeito, Roberto Pedro Prudêncio Neto; o diretor de Ciência Tecnologia e Inovação da SDS, Jean Vogel; e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luiz Carlos Rosin.

Flavia Cunha/Assessoria de Comunicação/ADR Brusque.

*Com informações do jornalista Fábio Lima/Ass. de Comunicação/SDS