Funjuve promove ‘Cultura em Movimento’

No próximo sábado, 16, a Prefeitura de São João Batista realiza por meio da Fundação da Juventude a primeira edição do “Cultura em Movimento”. O professor Jerry Laurindo explica que o objetivo movimentar as mais diversas manifestações culturais e sociais da comunidade em geral.  A ideia inicial é levar as ruas e praças de nossa cidade apresentações artísticas e/ou projetos de cunho social que estejam relacionados a datas comemorativas do calendário nacional, estadual e municipal.

“A cultura é viva. É Constituída por elementos herdados do passado, por influências exteriores adotadas e por novidades inventadas, a cultura exerce funções importantes na sociedade”, acrescenta. O professor argumenta que a cultura estimula a autoestima das próprias pessoas afirmando o seu valor e o seu potencial, propicia ainda a criatividade e a ação.

“Diante desses pensamentos ressaltamos o real sentido, a tamanha importância em movimentar a cultura local e proporcionar aos nossos munícipes momentos de lazer, de experimentações culturais e reflexões sociais”, frisa.

Jerry descreve que com base em algumas datas comemorativas do mês de abril a 1ª Edição do Cultura em Movimento contará com apresentações de música e dança. Haverá também ações/orientações na área da saúde e incentivo à leitura na área da educação.

Instituições que participarão da 1ª Edição:

_ Escola Municipal de Dança, Teatro e Música

_ Fanfarra Municipal de São João Batista

_ Biblioteca Municipal José Arthur Boiteux

_ Creche Municipal Joanna Cassaniga Fumagalli

_ Secretaria Municipal da Saúde

_ Secretaria Municipal de Educação

O quê: Cultura em Movimento

Quando: 16 de abril, das 9h às 11h

Onde: Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura)

Quanto: Todos podem participar sem custo

Próxima edição: 07 de maio