Prefeitura de São João Batista promove ‘Cultura em Movimento’

Os personagens saíram dos livros, o som saiu dos instrumentos e a dança movimentou o corpo. A cultura se moveu literalmente na manhã deste sábado, 16 de abril. Apesar do calor, a primeira edição do ‘Cultura em Movimento’ atraiu centenas de pessoas para Praça Deputado Walter Vicente Gomes, defronte à Prefeitura. O resultado foi um colorido lindo e muitos talentos na praça.

O evento promovido pela Prefeitura de São João Batista, por meio da Fundação da Juventude – Funjuve tem como objetivo movimentar as mais diversas manifestações culturais e sociais da comunidade em geral.   A próxima edição está marcada para o dia 7 de maio.

“A ideia inicial é levar as ruas e praças de nossa cidade apresentações artísticas e/ou projetos de cunho social que estejam relacionados a datas comemorativas do calendário nacional, estadual e municipal”, explica a secretária de educação, Rosane Sartori Rosa.

O prefeito Daniel Netto Cândido participou da primeira edição e ressalta que não só de obras vive um município. “Acreditamos muito na cultura e na educação, por isso inovamos e desde 2013 criamos vários eventos para que possamos reconhecer os talentos da nossa cidade e descobrir outros”.

O professor organizador e idealizador do projeto, Jerry Laurindo, frisa que a cultura é viva e é Constituída por elementos herdados do passado, por influências exteriores adotadas e por novidades inventadas. “A cultura exerce funções importantes na sociedade”, acrescenta. O professor argumenta ainda que a cultura estimula a autoestima das próprias pessoas afirmando o seu valor e o seu potencial, propicia ainda a criatividade e a ação.

Instituições que participaram da 1ª Edição:

_ Escola Municipal de Dança, Teatro e Música

_ Fanfarra Municipal de São João Batista