Comunidade e autoridades inauguram reforma e ampliação do Posto de Saúde do Rio do Braço

Na terça-feira, 17, foi reinaugurado o posto de saúde do Rio do Braço de São João Batista. Foram investidos R$68.972,08  em melhorias. O espaço foi ampliado, reformado e conta com nova mobília. A unidade também ganhou uma academia ao ar livre. De 2013 para cá foram feitas ampliações e reformas nos postos de saúde do bairro Carmelo, Ribanceira do Sul e Cardoso além da reforma da Clínica do Povo e da entrega de um novo  e amplo posto para o distrito de Tigipió.

Entre as autoridades presentes o vereador Éder Vargas, que também é morador da comunidade, falou da importância da reforma e agradeceu. O vereador Gilberto Montibeller acrescentou apesar do período de crise, a administração está realizando e entregando obras em todos os bairros.

A secretária de saúde, Janifer Otto, explicou que está há pouco mais de um mês na pasta e descreveu que estava muito feliz de entregar mais uma obra aquela comunidade. “Não medimos esforços para ofertar melhor atendimento”.

O prefeito Daniel Netto Cândido lembrou que há uma semana exatamente perdia um amigo, o controlador interno da prefeitura, Simeão Laércio Ramos, um homem que torcia pelo desenvolvimento de São João Batista e que amava o município. “Foi alguém que deu enorme contribuição para o município. A família dele tinha raízes aqui, a esposa é de Tigipio”, comentou. Em seguida o prefeito descreveu os desafios da gestão em meio à crise política e econômica do país e relatou que apesar disso, a administração conseguiu avançar em várias áreas, entre elas, são ofertadas atualmente 540 vagas a mais de creche. Além disso, destacou que são atendidas  uma média de 850 pessoas por semana no Hospital Municipal Monsenhor José Locks e  já foram feitas mais de 300 cirurgias de ortopedia, fazendo com que não existisse mais fila nesta área, após a contratação deste profissional. “Também não podemos esquecer das cirurgias de Urologia, por mês, uma média de 31 cirurgias são feitas e dos nascimentos, nascem todo mês 30 bebês no hospital”, relatou.

Por fim, o prefeito apresentou a equipe que vai trabalhar na unidade básica de saúde e foi feito o descerramento da placa inaugural.

Posto da Colônia será inaugurado neste mês

Durante a solenidade também foi anunciada a data de inauguração da reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Colônia, que será no próximo dia 31 de maio, às 19h.