São João Batista participa do Dia do Desafio e convida toda população a se movimentar

Na próxima quarta-feira, 25, será realizada mais uma edição do Dia do Desafio. O diretor da Fundação Batistense de Esportes (Fube), Sérgio Roberto Machado, convida a todos para participarem. Serginho, como é mais conhecido, avisa que para aderir à mobilização, basta que os participantes quebrem a rotina por 15 minutos e realizem algum tipo de atividade física. Vale caminhar, alongar-se, andar de bicicleta ou qualquer esporte que seja de sua preferência.

Além disso, o diretor da Fube acrescenta que haverá programação na Praça Deputado Walter Vicente Gomes, às 10h da manhã e às 15h com acompanhamento de um instrutor. No estádio Cristóvão Reinert dos Santos, será às 7h30 da manhã e às 17h30. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.  Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.   São João Batista disputa com a cidade de San Francisco (Guatemala). “A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário”, frisa.    Em 2015, o Dia do Desafio também passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país. Serginho acrescenta que é importante que os interessados programem essas atividades e informem quantas pessoas participaram, por meio de fotos e a quantidade de participantes no e-mail contato@fube.sc.gov.br. A ação é coordenada pelo Serviço Social do Comércio – SESC na América Latina. Em 2016, a expectativa é mobilizar 2,2 milhões de pessoas em todo o Estado.