Município inaugura asfalto em cinco ruas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 17, às 9h30 da manhã, serão inauguradas cinco ruas que receberam asfalto por meio do Fundam

Quem trafega ou trafegou por São João Batista nos últimos meses, percebeu muitas mudanças especialmente nas ruas centrais. Entre as obras, num dos acessos à cidade, a Avenida Deputado Valério Gomes ganhou asfalto, foi feito um novo canteiro que recebeu iluminação que faz jus ao título que o Município possui, de Capital Catarinense dos Caçados. Além disso, foram instalados semáforos, algo inédito na cidade.

Tudo isso e outras quatro ruas (Rua Padre Januário, Augusto Paulo Durkop, Marcolino Duarte e Rua Getúlio Vargas) serão inauguradas nesta sexta-feira, 17, às 9h30 da manhã, na Praça Capitão Amorim, defronte à igreja Matriz.

O prefeito Daniel Netto Cândido destaca que desde maio de 2015, a cidade de São João Batista ganhou um novo visual. “Agora os principais acessos ao município estão asfaltados”, relata o prefeito.

Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Erasmo Jaci Duarte, o asfalto foi feito em três etapas: perfilagem, capa asfáltica e pintura.  Os recursos foram do Fundam – Fundo de Apoio aos Municípios e foram investidos mais de R$ 2 milhões naquelas estradas.

Em 2014 também foram asfaltados os acessos à ponte do Centro e foi entregue quase 1km de asfalto no bairro Carmelo. “Foi a primeira vez nossa cidade passou a contar com ciclovias”, ressalta o prefeito.

Cândido defende que a implantação das ciclovias se justifica pelo crescimento da cidade e com isso melhorar a mobilidade da população. “Queremos organizar e melhorar o fluxo do trânsito. Além disso, com espaços adequados, mais pessoas poderão fazer uso da bicicleta”.

Mais de 4km de ruas com ciclovias

Rua Luiza Girolla