Frota apresenta problemas devido a falta de manutenção e mau uso

Durante essa semana, a primeira de trabalho, entre as ordens do prefeito Daniel Netto Cândido para os secretários cortar gastos e conferirem principalmente como estavam os veículos de cada secretaria

Diferente dos outros municípios do Vale do Rio Tijucas, como Canelinha, que teve a frota exposta para os cidadãos conferirem, em São João Batista a maior parte da frota não recebeu manutenção e muitos carros sofreram com o mau uso. O diagnóstico dos veículos menores foi dado pelo mecânico Anderson Marchi. Durante essa semana, a primeira de trabalho, a ordem do prefeito Daniel Netto Cândido para os secretários foi cortar gastos e conferirem principalmente como estava a frota, pois o ex-prefeito não fez a transição. No caso da Infraestrutura, nenhum veículo pôde ser colocado na estrada, pois muitos apresentaram problemas nos pneus e nas peças.  A patrola, por exemplo, estava sem a lâmina.

Na agricultura, dos oito tratores, quatro apresentaram problemas, um não pegava e já foi consertado, um está parado com problema na embreagem e o outro teve pequenos reparos, como troca de óleo. Outro trator, o mais usado na intendência, que serve para manutenção das estradas, está parado devido a falta de lâminas. O secretário Gilberto Montibeller relata ainda que o principal implemento agrícola para esse período estava quebrado,  a ensiladeira, mas já foi arrumada.

No caso dos carros menores, o mecânico descreveu ainda que a troca de óleo da maioria deles está atrasada. “Alguns passou 20 mil quilômetros o prazo da troca e um dos veículos que verificamos estava totalmente sem óleo no motor”.

O caso mais grave apontado por ele é de um dos veículos da Fube- Fundação Batistense de Esportes, uma sprinter praticamente nova, adquirida em maio de 2014, que pode estar com o motor comprometido, devido a um superaquecimento, mas isso ainda será confirmado. “Nesse momento ela está parada. Funcionários relataram que  foi colocado água no radiador com o motor quente mais de uma vez, o que não deve ser feito”. Na saúde, uma Sprinter e uma Ford Transit que fazem o transporte dos pacientes para Capital e cidades vizinhas não saíram do lugar, assim como outros cinco com problemas de injeção eletrônica, bateria, motor de arranque, cabo de embreagem e trocas de óleo. “Estamos providenciando o conserto dos mais emergenciais, mas lamentamos receber a frota dessa forma. De qualquer maneira não vamos deixar que nenhum transporte fique comprometido”, disse o prefeito.

EDUCAÇÃO

A secretária Roseli Peixer Tomasini informa que nos próximos dias irá conferir a frota dos ônibus. Num relatório deixado pela ex-secretária, há a informação deque foram comprados 34 pneus novos para os ônibus.