Prefeito determina cortes com aluguéis

Medida faz parte das ações que buscam o equilíbrio das contas públicas e a contenção do aumento percentual de gasto com pessoal

O prefeito Daniel determinou esta semana novas medidas para o ajuste das contas. Entre elas: o cancelamento de todas as linhas móveis da administração e, além disso, proibiu os secretários de gastarem com diárias. A média mensal de gasto com telefones celulares na administração direta e indireta em 2016 foi de R$ 3.085,83 e telefone fixo 10.864,77.

“Não é uma questão de economia, são mudanças emergenciais e necessárias. Precisamos de uma máquina administrativa eficiente”, argumentou.

O prefeito Daniel relatou que todos os órgãos do Poder Executivo ficam obrigados a adotar medidas que visam a economia no custeio. “Queremos reduzir o consumo de água, energia elétrica, gasto com aluguéis, limpeza e outros contratos, assim teremos o equilíbrio nas contas públicas”.

O prefeito frisa que São João Batista não está isolada dos outros municípios e também sofre os impactos da crise no país. Para se ter uma ideia, em evento recente na Federação Catarinenses dos Municípios, a presidente da FECAM, Sisi Blind, e o economista da entidade, Alison Fiuza, apresentaram um levantamento sobre os recursos não repassados aos municípios nos últimos anos. O montante devido entre 2011 e 2016 é de R$ 800 milhões. “Precisamos ter coragem para fazer o que a gestão pública exige de nós”, declarou o prefeito Daniel.

Sisam e Centro Administrativo economizarão mais de 8 mil por mês de aluguel

O SISAM – Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal que funciona na Rua Lino Boratti terá um novo endereço nos próximos dias. O atendimento ao público será em uma das salas da rodoviária. E o restante da estrutura com materiais irá para Ribanceira do Sul, junto a estrutura do Centro de Operações de Coleta do Lixo.

Os setores que funcionam no Centro Administrativo, que fica no Edifício Kammer também sofrerão mudanças. A infraestrutura virá para salas anexas ao prédio da Prefeitura. O Sine, a agricultura e a Defesa Civil funcionário em salas existentes na rodoviária. “A Junta Militar e a Identidade deverão funcionar na delegacia, mas assim que tivermos a confirmação divulgaremos a data desta e das outras mudanças, pois precisamos fazer alguns ajustes”, acrescentou o Secretário de Administração e Finanças, Jaci Silva. O custo com aluguel do Centro Administrativo é de R$ 4.446,00 + 590 de condomínio. Já no Sisam, o aluguel é de R$3.133,00. Por ano o Município irá economizar R$ 98.036.76.

Rodoviária passa por ajustes antes da mudança

Redução de Comissionados

São João Batista conta com 183 cargos comissionados distribuídos em todas as áreas, a maior parte deles na educação. O prefeito explicou que em muitos casos, são cargos essenciais, como diretores de creches, secretárias e motoristas na saúde. Até 08 de fevereiro, foram contratados deste número 58 pessoas. “Estamos nos esforçando para contratar os essenciais, jamais chegaremos ao número máximo, é um compromisso que faço com a população”, afirmou o prefeito Daniel.