Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa sábado

Taça homenageará Gilmar Azevedo, despachante que paralelo à profissão foi um incentivador do esporte, seja como jogador, treinador ou apoiador No próximo sábado,  25 de março, às 15h, inicia mais um Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A competição  que envolve mais de 500 atletas é organizada pela Fundação Batistense de Esportes – Fube. A tabela completa dos jogos pode ser conferida no site www.fube.sc.gov.br . Os times Juventude e Fernandes farão o jogo de abertura do campeonato .

Este ano a taça das Séries A e B levará o nome de Gilmar Azevedo. Galego, como era mais conhecido, era um despachante popular em São João Batista e paralelo à profissão sempre incentivou o esporte. No currículo esportivo muitas conquistas e participações. Entre elas:  fundador e atleta da equipe de Futsal Clube Atlético Esquadrão em março de 1977, uma das primeiras equipes de futsal de São João Batista,  atleta de futsal na antiga CME de São João Batista por 10 anos, jogou nas equipes La Monella e Show Rio, sendo campeão municipal por diversos anos seguidos. Foi considerado na década de 80 o melhor fixo do futsal batistense e foi ainda treinador de futsal da CME São João Batista por muitos anos, sendo o período em que a cidade esteve mais próxima da classificação inédita para os Jogos Abertos. Participou como atleta do Jogo Inaugural do Ginásio de Esportes Manecão pela equipe do Usati S.R e também foi sócio fundador e jogador da Associação Batistense Veteranos – ABV. Casado com Elizabeth Goedert Azevedo, com quem teve três filhos: Mathusalém, Benhur   e Rômulo,  Galego se despediu da vida em 2010, prestes a completar 57 anos de idade, vítima de infarto. Deixou saudade em muitos corações, não só no esporte, devido a sua ampla atuação em entidades como, APAE,  Lions Clube e Sociedade 19 de Julho. 

O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que fica muito feliz em fazer essas homenagens, pois é uma maneira de reconhecer o belo trabalho que essas pessoas realizaram na comunidade. “Sem dúvida uma homenagem merecida”, disse. Sobre o homenageado Galego também foi atleta de futebol de campo da equipe do Tapes (Tijipio), tendo como companheiro Balduíno (Badu), craque do Figueirense e Avaí, campeão da 2ª divisão Liga Desportiva Vale Rio Tijucas, pela equipe do Volante de São João Batista, Campeão como treinador da Liga do Vale pelo Comercial A.C. no ano e  1998, bicampeão como treinador da Liga do Vale pelo Usati S.R., nos anos de 1995 e 1997, vice- campeão da Liga do Vale pelo Estrela Batistense no ano de 1997 e fundador e treinador das primeiras escolinhas de futsal de São João Batista .