Prefeito cumpre agenda no Congresso e no Senado

Além de participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios o prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido esteve em vários gabinetes no Congresso e no Senado. A presidente da Câmara, Rúbia Tamanini Duarte e os vereadores Alécio Boratti e Almir Peixer também integram a comitiva catarinense no evento.

“Passamos por vários gabinetes em busca de recursos para que possamos fazer as obras que nossa cidade precisa. Agradecemos a excelente recepção dos parlamentares, sempre atentos as demandas de São João Batista”, destacou.

Entre os pedidos atendidos, a comitiva volta para casa nesta quinta-feira, 18, com R$150 mil para custeio da saúde do Deputado Federal, João Paulo Kleinubing. “Trouxemos na bagagem solicitações aos deputados e esperança. Ficamos felizes de levar novidades”, relatou satisfeita a presidente do Legislativo.

Entre os assuntos debatidos nesta quarta-feira, 17, o prefeito reforça o anúncio do presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB–CE), – de que haverá na próxima semana uma sessão conjunta do Congresso Nacional para analisar os vetos presidenciais, o que inclui o texto do Imposto Sobre Serviços (ISS).

Cândido frisa que participar das Marchas é muito importante para fortalecer todos os Municípios, pois é através desses debates que há avanços. “Apesar de sabermos da dificuldade de deixar a cidade por quatro dias, esses momentos são essenciais”.

A presidente da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e prefeita e São José, Adeliana Dal Pont analisa que o modelo atual favorece a concentração da arrecadação em cidades maiores. “Precisamos nos unir por uma distribuição mais justa dos recursos arrecadados com impostos. Derrubar esse veto é um passo para isso”, enfatiza.