Geólogo produz laudo sobre desmoranamentos em SJB

Na tarde desta quarta-feira, 7, o gerente de infraestrutura da ADR, Williams Soares da Costa, o geólogo Humberto Alves da Silva e o coordenador regional da Defesa Civil da Grande Florianópolis, Ricardo Angelo Volpato estiveram em São João Batista para iniciar a produção de um laudo sobre os desmoronamentos que ocorreram diante do grande volume de chuva dos últimos dias e também para buscar uma solução para curva de Santo Antônio, que fica na SC-108, no Fernandes. O coordenador municipal da Defesa Civil, Ivânio Pizzi e o   prefeito Daniel Netto Cândido acompanharam os trabalhos. O prefeito agradeceu a atenção da Defesa Civil e também da Agência de Desenvolvimento Regional e pediu mais sinalização, especialmente na parte da rodovia que fica em Tigipió, que desmoronou parte da pista.

Entre os pontos visitados, além da SC, a comitiva esteve na Colônia e na Tajuba 1, que também tiveram desmoronamentos.

“Não gostaríamos de ter que acionar a Defesa Civil, mas precisamos aproveitar o momento para elogiar este órgão tão importante e sempre atento às necessidades do município”.

O coordenador regional relatou que o geólogo realiza um trabalho voluntário na Granfpolis, sempre que acontecem eventos como dos últimos dias e lembrou ainda a população da importância de se cadastrarem no projeto piloto da Defesa Civil em que o cidadão recebe um SMS de alerta quando houver previsão de alguma ocorrência. Para se cadastrar, basta enviar o CEP de sua localidade para o número 40 199. O cadastro é gratuito e pode ser feito desde o dia 1º de fevereiro, independente se recebeu a mensagem inicial do novo serviço