Autoridades inauguram campo de grama sintética

Na quinta-feira, 22, a Administração Municipal, por meio da Fundação Batistense de Esportes – Fube, entregou para a população o primeiro  campo municipal de grama sintética da cidade, no bairro Jardim São Paulo.  O investimento foi de R$ 344.606,51 e os recursos são do Governo do Estado. Autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento, além do jogador Fabiano Eller, campeão Mundial pelo Internacional em 2006.

Um breve cerimonial fez parte da programação da noite. Entre os presentes, o prefeito Daniel Netto Cândido, o vice Pedro Alfredo Ramos, a presidente da Câmara, Rúbia Tamanini Duarte, vereadores Éder Vargas, Fábio Strumer, Milson da Silva, Paulo Venera, Heriberto Souza, Almir Peixer, Edson da Silva Ramos, o diretor da Fube, Marcelo Machado e o secretário da ADR Brusque, Evaldo Ristow Filho. O deputado Gelson Merisio, parlamentar que apoiou a vinda dos recursos defendeu que  incentivar o esporte, em especial entre as crianças e os adolescentes, é promover a formação de caráter, da habilidade de trabalhar em equipe e do desenvolvimento da capacidade de tomar decisões.

O vereador Juliano Martins  e o presidente da Associação Atlética do Jardim São Paulo, Odair Souza, o Daico, agradeceram e disseram que estavam muito felizes, pois o campo servirá para outros projetos além dos que já realizam. “Agora pode chover, que tem jogo no outro dia. Não veremos mais as crianças tristes”, disse Juliano.

Daico tambem entregou uma flor em nome da Admnistração aos familiares de Lindolfo Manoel Gonçalves, que dá nome ao campo.

O prefeito Daniel  Netto Cândido agradeceu a presença de todos e enalteceu o trabalho voluntário da Associação. Além disso, agradeceu o governo do Estado, o deputado Merisio e acrescentou: “Hoje é um dia que fica marcado na história do nosso esporte. Estamos muito felizes”.

Jogos da noite

A noite contou com uma partida entre alunos da escolinha da Fundação Batistense de esportes -Fube e do projeto realizado pela Associação Atlética Jardim São Paulo; jogo entre o time das autoridades e o veteranos do Jardim São Paulo e o clássico  foi  Usati e Comercial, para relembrar um pouco dos dois times que fizeram história na cidade.

Festival de simpatia

Além da excelente atuação na partida entre as autoridades contra o time dos veteranos do Jardim São Paulo, o campeão mundial Fabiano Eller deu um festival de simpatia fazendo fotos com o público e atendendo a todos os colorados e amantes do futebol.

O jogador que teve passagem por 16 clubes profissionais, entre eles: Vasco, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Santos e Atlético de Madrid esteve em São João Batista a convite do prefeito Daniel.

Confira todas as fotos do evento na fanpage @prefeiturasjb