Evento da educação infantil segue até quinta-feira

Segue até quinta-feira, 6 de julho, o EICC – Encontro da Interpretação da Canção e Contos, no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Centro Cultural Batistense), com os alunos da Educação Infantil da Rede Municipal em São João Batista. Pelas redes sociais centenas de pais e parentes dos estudantes, a maioria, que subiu ao palco pela primeira vez, descreveram o primeiro dia de evento como mágico.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação deu início ao evento na nesta terça-feira, 4. As apresentações foram separadas em três noites devido ao grande público.

Diretoras e professoras, pais e familiares das crianças lotaram as cadeiras do Centro Cultural. O evento cultural está entre os de maior expressividade para as crianças da educação infantil.  Existe há mais de 30 anos, com outros nomes, mas sempre com um tema. O deste ano foi “Cantigas de Roda”.

No primeiro dia se apresentaram o Pré-escolar das Escola Alice da Silva Gomes, Monsenhor José Locks, Catarina Deshamps Steffen, Escola Maria das Dores, Núcleo infantil Pato Donald, NI Zé Carioca.

Além disso, o grupo de canto da Fundação da Juventude -Funjuve e a contadora de histórias, Raquel Masera Poffo levaram alegria contando a história da ‘Negra Vitalina’.

“Um espetáculo. Casa lotada, pais orgulhosos e professoras encantadas com os pimpolhos apresentando pela primeira vez num palco. Agradecemos a todos que prestigiam”, relatou entusiasmada a secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini.