Sesc recebe alvará de licença para construção

Na tarde desta terça-feira, 15, o prefeito Daniel Netto Cândido, o secretário de Desenvolvimento, Plácido Vargas e o diretor de Tributos, Acácio Montibeller fizeram a entrega do Alvará de Licença de Construção para o engenheiro do Serviço Social do Comércio – Sesc, Rodrigo Bim, o engenheiro da empresa responsável pela obra, Alfa Construções, Leonardo Henrique Maciel, e o proprietário da construtora, Marcos Roberto Meinchein.

Na segunda-feira, 28 de agosto, está previsto o início das obras.

Recentemente, durante jantar, dia 1º de agosto, no Sítio Nona Lourdes com representantes do Sesc e demais lideranças do Município foi feita assinatura do contrato. Entre os presentes, o Diretor Executivo do Sesc, Roberto Anastácio Martins e do presidente da Fecomercio, Bruno Breithaupt, além da presidente da Câmara, Rubia Tamanini, demais vereadores e outras lideranças

No encontro, o presidente da CDL e Sincomvati, Anderson Marchi relatou e agradeceu todos que se empenharam. Enfatizou que há anos o Sincomvati (Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas) lutava para trazer o Sesc para cidade. O projeto surgiu ainda em 2009, durante a gestão do presidente Almir Zunino.

O prefeito Daniel Netto Cândido relatou que estão muito felizes e gratos. “O Sesc está vindo para uma cidade que comporta um investimento dessa altura. Parabéns Anderson e obrigado a todos pelo empenho. Mal encerramos a programação festiva do Município, São João Batista recebeu um presente, o início das obras do Sesc”.

O prefeito acrescentou que de 2013 para cá foram criadas em São João Batista 500 vagas de creche. “Diante do crescimento expressivo que tivemos, em dez anos nossa população duplicou,  sabemos que essa parceria é importante para atendermos ainda mais famílias. Ainda mais de uma instituição como o SESC, que dispensa comentários a qualidade do seu serviço”.

O local

Para escolha do melhor lugar para as instalações várias visitas de campo foram realizadas, e o departamento de engenharia do SESC concluiu que o Centro de Eventos, possuía a melhor estrutura para as instalações da Unidade. A área utilizada é de aproximadamente 50% do Centro de Eventos (que hoje será a parte da construção nova, que não tem sido utilizada). A previsão de investimentos é de R$ 8 milhões. Na proposta está previsto a concessão para o SESC de 20 anos, como já foi feito em outras cidades do Estado. “Isso garante o retorno do investimento e além do mais, segurança para população, pois terá a entidade por no mínimo duas décadas, não será algo passageiro e aventureiro na cidade”, frisou Anderson.

Atendimento

A unidade do SESC atenderá primeiramente os comerciários e comerciantes, com preços diferenciados, mas não deixará de atender a toda comunidade.  A projeção é de 632 mil atendimentos/ano; (São considerados todos os atendimentos feitos, por exemplo, se a pessoa foi ao dentista três vezes, será contado como três). São ofertados diversos projetos gratuitos à comunidade

Sobre a Fecomércio

A atuação do setor terciário é organizada pela legislação brasileira em três planos: no âmbito federal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC); nos estados, a Fecomércio, que compõe o sistema estadual junto com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).