5ª Feira do Livro será de 12 a 15 de setembro

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, inicia na próxima terça-feira, 12, a 5ª Feira do Livro de São João Batista, que se estende até sexta-feira, dia 15, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro da cidade, das 8h30 às 20h30.  O evento aberto ao público tem como frase destaque: “Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar”, de Rubem Alves.

No espaço, além da venda dos livros com preços acessíveis (a partir de R$3,00), a presença dos escritores Alcides Buss e Méroli Habitzreuter está confirmada. O Serviço Social do Comércio – Sesc de Brusque apresentará a Mostra Literária que possuem e também segue parceiro do evento. Entre as demais atrações artísticas: Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, Contadoras de Histórias Educação Infantil, professora  Raquel Poffo, Cia Teatral EmCena  e Emiliano de Souza – Sesc Brusque

A Secretária de Educação, Roseli Peixer Tomasini descreve que por meio das apresentações de teatro, contação e música querem incentivar a leitura. “Com a leitura estimulamos os alunos a serem mais criativos em suas falas e na escrita e também despertamos o poder crítico que existe dentro de cada um”.

Roseli explica que este ano a feira acontece em setembro devido a reforma do salão paroquial.

O prefeito Daniel Netto Cândido convida a todos para participarem e destaca que a feira é um sucesso desde a primeira edição. “Esperamos receber mais de cinco mil pessoas durante o evento, a exemplo dos últimos anos”.

Agende-se e participe

O quê: 5ª Feira do Livro em São João Batista

Quando: de terça-feira, 12, a sexta-feira, 15.

Onde: No Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro da cidade, das 08h30 às 20h30