São João Batista terá horto florestal

A Administração Municipal, por meio do Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal – Sisam e da Fundação de Meio Ambiente iniciou em agosto a construção de um horto florestal. A diretora da autarquia, Andréia Costa Azevedo descreve que o objetivo é cultivar árvores para reflorestamento, além de mudas de plantas e flores ornamentais para manutenção do jardim que fica na Estação de Tratamento de Água (ETA) e em diversos pontos da cidade.

A diretora acrescenta que o espaço servirá também para educação ambiental. “É muito importante que as crianças entendam o quanto é essencial a preservação do meio ambiente”, declarou. O horto terá 80 metros quadrados e fica localizado na sede do Sisam, na Ribanceira. Uma média de 60 mil mudas deverão ocupar o espaço. Andreia frisa que a educação ambiental é uma das metas constantes do Horto Florestal. “Estamos ansiosos para começar com as primeira mudas e em breve o local estará apto a receber os estudantes que poderão realizar muitas atividades”.