5ª Feira do Livro segue até sexta-feira

São esperadas mais de 5 mil pessoas no Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro da cidade, das 8h30 às 20h30

Começou nesta terça-feira,12, e segue até sexta-feira, 15, a 5ª Feira do Livro de São João Batista, no Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz. O evento aberto ao público tem como frase destaque: “Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar”, de Rubem Alves.

Entre as autoridades presentes na abertura, o prefeito Daniel Netto Cândido, a professora e representante da Academia Batistense de Letras, Darci de Brito Maurici, a secretária de Educação, Roseli Peixer Tomasini, a presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Alice Tamanini Duarte e gerente do Serviço Social do Comércio – Sesc de Brusque, Edemar Luiz Alessio.

Dona Darci destacou que é um momento importante e enfatizou que um dos objetivos da academia é estimular a leitura e através dela fazer com que as crianças possam começar a criar. A professora também convidou as pessoas para irem até o espaço da academia, onde uma acadêmica, Janaina da Silva, faz o pré-lançamento do primeiro livro.   Para o gerente do Sesc, a feira proporciona progresso para cidade. Além disso, citou o início da obra do SESC no Município, que irá gerar mais eventos culturais importantes.  “Agradecemos e parabenizamos a todos, sabemos o quanto o prefeito batalhou para tudo isso”.  A presidente da Câmara dirigiu-se aos estudantes e frisou que o conhecimento é algo que nunca perdemos na vida e para obtê-lo, a leitura é essencial. A secretária de Educação pediu aos estudantes e a todos os presentes que lessem mais. “Leiam para que vocês sejam seres humanos melhores”. Roslei citou ainda uma frase de Monteiro Lobato: “Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê”.

Por fim, o prefeito Daniel, assim como os demais elogiou o evento e ressaltou o objetivo. “Muito mais que vender livros, essa feira tem a intenção de aguçar nas crianças e nos adultos a importância de ler. Ficamos felizes de ver o progresso da feira, desde 2013. Com certeza é um evento que jamais sairá do cronograma do município”.

Programação

No espaço, além da venda dos livros com preços acessíveis (a partir de R$3,00), a presença dos escritores Alcides Buss e Méroli Habitzreuter está confirmada. O Sesc de Brusque apresentará a Mostra Literária que possuem e também segue parceiro do evento. Entre as demais atrações artísticas: Escola Municipal de Dança, Teatro e Música, Contadoras de Histórias Educação Infantil, professora  Raquel Poffo, Cia Teatral EmCena  e Emiliano de Souza – Sesc Brusque

Agende-se e participe

O quê: 5ª Feira do Livro em São João Batista

Quando: de terça-feira, 12, a sexta-feira, 15.

Onde: No Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro da cidade, das 08h30 às 20h30 e na sexta até às 17h.

Realização: Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e da Funjuve – Fundação da Juventude.

Mais fotos na fanpage da prefeitura