Sessão Solene abre 1º Semana do Sapateiro

Na segunda-feira, 23, a Câmara de Vereadores de São João Batista promoveu uma Sessão Solene em alusão ao Dia do Sapateiro. O evento faz parte do calendário oficial da Semana do Sapateiro.

Foram homenageados seis sapateiros, três homens e três mulheres, esses que tem maior idade e atuam com registro na Carteira de Trabalho, filiados ao Sintrical – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias dos Calçados. Os selecionados representaram toda a classe trabalhadora que representa o polo calçadista na cidade.

Os homenageados foram: José Carlos Ferreira Nobre,  68 anos, da Parô, Sérgio Angeli 66 anos, Polissola, Airton Motta, 61 anos, da C.Picolli, Maria Rita Bitencurt, 63 anos, Calçados Ala, Ivanilda Barreto, 61 anos, Calçados Ala e Marilda Gomes Portal, 61 anos, da empresa Isadora Oliveira.

A presidente da Câmara de Legislativa, a vereadora Rúbia Alice Tamanini Duarte destacou que possivelmente o evento entre no calendário oficial da Câmara de Vereadores, e, nos próximos anos, mais trabalhadores sejam homenageadas.

O prefeito Daniel destacou que se São João Batista é uma cidade que se diferencia estando há cinco anos entre as que mais crescem e também que mais geram empregos em Santa Catarina, sem sombra de dúvidas, os responsáveis são todos os sapateiros que atuam no Município. “Das mãos destes profissionais saem diariamente milhares de calçados . É uma maneira de valorizar e reconhecer essa força que move a economia, por meio dos empresários e de cada sapateiro. Parabéns ao Sintrical, em nome do presidente Everton e a Câmara de Vereadores por essa noite especial. Em nome destes seis profissionais, homenageamos a todos. Este foi o primeiro evento, a semana segue com uma vasta programação”.

O presidente do Sintrical ressaltou que se sente muito honrado em representar essa importante classe e citou que em tantos anos de existência do sindicato, esta é a primeira vez que os sapateiros contam com uma semana. “Eu assim como o prefeito estamos no cargo, ficamos felizes de poder um dia deixar o cargo e saber que essa semana vai seguir”.

Autoridades presentes

Estiveram presentes na sessão o deputado estadual Altair Silva, o presidente do Sincasjb – Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista – Almir Manoel Atanásio dos Santos, o promotor de Justiça, Nilton Exterkoetter, o presidente do Sintrical – Everton Quirino dos Santos, o prefeito Daniel Netto Cândido, a Garota do Calçado Letícia Fagundes, a coordenadora do grupo de Desbravadores, Ester Dias, a secretária de Educação Roseli Peixer Tomasini, e o secretário de Obras Giuvano de Souza.