Mulheres mais protegidas e prevenidas

O Outubro Rosa contou com várias novidades em 2017 e o resultado mostra que elas devem continuar em 2018. Entre as inovações, a Administração por meio da Secretaria de Saúde promoveu junto com a Rede Feminina de Combate ao Câncer um horário especial para coleta do preventivo no Posto de Saúde Central, todas as segundas e terças-feiras, à noite, do mês de outubro. O secretário de saúde, Ademir José Rover observa que na primeira semana o atendimento foi pequeno, mas já na terça e nas semanas seguintes esse número ficou maior.

“No total foram realizados 120 preventivos. Ficamos muito felizes que as mulheres atenderam nosso apelo e assim estão cuidando da saúde. Agradecemos mais uma vez todo o trabalho que a rede realiza no Município e todos que ajudaram em mais esta ação.”, destacou o secretário.
A presidente da rede, Maria Elizabeth Zunino Booz, ressaltou que a rede é um braço da saúde do Munícipio. “Estamos juntos no combate ao câncer”.

O prefeito Daniel Netto Cândido lembra ainda da parceria feita com o SESC este ano, que fez com que muitas mulheres tivessem acesso ao exame de mamografia e ao Papanicolau. “Foram feitos 1558 exames e mais 1200 pessoas receberam orientações sobre saúde quando a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher esteve em nossa cidade. Em apenas dois meses, de 13 de fevereiro a 13 abril, período em que o caminhão esteve no pátio do Posto de Saúde Central, avançamos muito”, acrescentou.