Cidade terá 1ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP

Será realizado no próximo sábado, 18 de novembro, das 8h30 às 11h30em todas a Escolas da Rede Municipal de Ensino de São João Batista, a 1ª Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A atividade é mais uma ação do programa Cidade Empreendedora. Com duração de dois anos, o principal objetivo é fomentar a atividade econômica na região, protagonizando os pequenos negócios.

Segundo a Secretária de Educação, o projeto foi realizado durante o segundo semestre letivo de 2017 com os professores e alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais de 1º ao 9º ano. “Chegou a hora de apresentar a comunidade o que aprenderam na prática. Na feira será mostrado os produtos confeccionados pelos próprios estudantes, como brinquedos ecológicos, produtos alimentícios e ervas medicinais, entre outras criações. Convidamos a todos para prestigiarem”.

O JEPP é uma educação empreendedora, que incentiva os estudantes a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade, destinada a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O projeto considera a autonomia do aluno para aprender, estimula o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gestão da própria vida.