Rua ao lado do Centro Cultural será regularizada

Está na Câmara de Vereadores o projeto que regulariza o espaço entre o Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes e o ginásio Manecão. Além disso, na sexta-feira, 17, teve início a obra de drenagem e pavimentação. O investimento é do Sisam e da Secretria de Obras. A previsão, conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, Giuvano Souza é de 45 dias de trabalho, conforme o clima. “Vamos tentar concluir antes, com o menor transtorno possível, mas dependemos do tempo”.

O prefeito Daniel Netto Cândido lembra que no segundo semestre do ano passado foi derrubado o muro que havia próximo ao portão que dá acesso ao ginásio da EEB São João Batista e testaram o uso do espaço como rua e deu certo. “Foi importante para realização da obra da ponte do Jôra e percebemos que ajuda no fluxo de trânsito”, acrescentou.

O Coordenador de Cultura, Juventude, Políticas Raciais e Diversidades   da Fundação da Juventude –Funjuve, Jerry Laurindo, orienta aos pais e todas as entidades que terão evento no Centro Cultural, para que acessem o local pelo lado da rodoviária, e não pela rua Leoberto Leal, por conta da obra.

Palhaço Bolinha será homenageado

A Rua que está sendo regularizada levará o nome de alguém que fez história, nos dois palcos presentes na nova rua, seja no Centro Cultural ou então no ginásio. O gaúcho de Uruguaiana, Ramão Pedro Rodrigues, chegou na Capital Catarinense dos Calçados em meados de 1978 e não demorou muito para que se envolvesse com a cidade, principalmente nas áreas do esporte e artísticas. Foi acrobata, cantor, ator (criador do personagem Bolinha), esportista, jogador de futebol, treinador da equipe de voleibol da extinta CME, além de apoiar o handebol feminino. Casado com artista Vilma, com que teve cinco filhos, todos com veia esportiva ou artística, Luiz Everton (ex-jogador de futebol profissional), Lúcio (músico), Ramom (ator e vive do teatro)  Marcos (representante comercial, mas com todas as habilidades artísticas) e Esther Rodrigues (professora de teatro).

Bolinha foi um dos fundadores da Associação Batistense Veteranos – ABV e também sócio ativo da Sociedade 19 de Julho e Banda Musical. Trabalhou em Jornal, rádio e ainda casou muitos batistenses, pois também foi juiz de paz. Em 2016, dia 4 de junho, se despediu da vida deixando muitas saudades nos corações das pessoas. “O Palhaço Bolinha criou laços afetivos com o nosso povo. Sem dúvida é merecedor dessa singela homenagem. Ficamos felizes de fazer com que o nome dele continue vivo na memória cultural e esportiva da cidade”, analisou o prefeito Daniel Netto Cândido.