Obras do Saneamento avançam em SJB

Depois das Ruas Aline Soares, Antônio Egídio Azevedo, Manoel Henrique Cardoso, Anfilóquio João Zunino, Domingos Lúcio Farias e Servidão Clarinda Gomes Cardoso , as obras de saneamento em São João Batista avançaram. Durante o período de recesso o esgoto tratado chegou as Ruas André Francisco Darossi, Gentil Manoel Cordeiro , 31 de março, Ignácio Euzébio Mafra e Presidente Costa e Silva, esta última, em andamento.

“Precisávamos dar férias coletivas para alguns funcionários, mas muitas pessoas da equipe, além de todos os secretários  estavam de prontidão. Outras obras que temos em andamento também não pararam”, relata o prefeito Daniel Netto Cândido.

A diretora do  Serviço de Infra-Estrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal – Sisam, Andréia Costa Azevedo destaca que trata-se da maior obra contratada pelo Município até hoje. Após muitas idas e vindas em Florianópolis e Brasília, a Administração por meio Sisam conseguiu retomar as obras do sistema de esgotamento sanitário em novembro de 2017. As obras haviam sido paralisadas no fim de 2016.

A primeira parte do projeto contempla 28% da população batistense com esgoto tratado, o que representa 33% da região urbana. “Investir em esgoto é cuidar da saúde. A Fundação Nacional da Saúde – Funasa aponta que a cada R$1 investido em esgoto, economizamos R$ 4 na saúde”, enfatiza o prefeito.

Cândido frisa que apenas 39% da população brasileira possui esgoto tratado.

O investimento é do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) no valor total de R$10.574.604,18, sendo R$ 7.721.874,89 da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e R$ 2.852.728,29 de contrapartida do município.