Polícia Militar terá novo comando e contará com mais seis policiais

Na manhã desta segunda-feira, 22, o prefeito Daniel Netto Cândido e o vice Pedro Alfredo Ramos deram boas-vindas ao novo comandante da Polícia Militar de São João Batista, Subtenente Charles Rodrigues Bernardo e aos novos policiais que chegaram ao Município. O subtenente foi apresentado pelo Tenente Coronel Evaldo Hoffmann Junior, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, que fica em Balneário Camboriú. Os novos policias são: Tcharles Max Moraes, Marcos do Nascimento Del Canale, Olavo Rodrigues Borges, Eliton Peres Pereira, Raphael Dias e Daniel Franzoni. “Ficamos muito contentes em contar com o trabalho de cada um de vocês”, destacou. O prefeito Daniel descreveu que São João Batista é uma cidade acolhedora, de gente trabalhadora, mas que cresceu muito nos últimos anos, e em 2017 ficou novamente entre as cidades que mais cresceram. “Desde que assumimos no primeiro mandato trabalhamos para melhorar a segurança, pois nosso efetivo estava bastante defasado. Contávamos com apenas 8 policiais. De lá para cá, recebemos 16”. O prefeito acrescentou que, além disso, conseguiram a Central de Videomonitoramento Urbano (CVU), em que foram instaladas em São João Batista 10 câmeras por meio do programa Bem – Te-Vi do Governo do Estado, municipalizaram o trânsito, o que foi essencial para ter o pátio e com isso apreender os veículos que trafegam de forma irregular, a maioria dos criminosos andam em veículos sem documento ou com problemas, foi adquirido um aparelho celular com WhatsApp para facilitar a comunicação dos cidadãos com a PM, a conquista de mais um delegado e além de outros convênios e parcerias”. “São várias ações que colaboram com a segurança. Contudo, entendemos que nossa cidade precisa de mais e continuaremos em busca”.