3º Mutirão de castração de cães e gatos será dias 3 e 4

A Administração Municipal e a SOS Bicho Urbano realizam com o apoio da Associação Batistense Protetora dos Animais – Abpa mais um mutirão de castração de cães e gatos, na EEB Araci Espindola Dalcenter, dias 3 e 4 de fevereiro. O prefeito Daniel Netto Cândido informa que nos dois mutirões realizados em 2017  289 animais foram castrados. “Isso significa menos animais abandonados. Agradecemos a todos os envolvidos e convidamos todos aqueles que não foram atendidos para estarem atentos, pois devemos ter mais uma edição além desta”.

Assim como foi feito em julho e setembro, as salas utilizadas serão esterilizadas antes e depois dos procedimentos. A secretária da Associação, Joana Zunino informa que o mutirão é realizado com a aprovação do Conselho Regional de Medicina Veterinária. “Calculamos que mais 150 animais serão castrados”, explica.

Joana descreve que o valor é social, fica bem abaixo do que seria cobrado.

“O valor de uma castração custa em média R$ 500. Organizamos novamente com um valor social destinado a pessoas de baixa renda, que recebem até três salários mínimos”, relata.

O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que essa parceria é muito importante e ajudará no trabalho da Abpa, que não é pequeno. “Sempre apoiamos esta associação e esta causa tão importante. Entendemos que a castração ajudará a diminuir o número de animais abandonados não só em nossa cidade, como em toda região”, argumenta.

Sobre a SOS Bicho Urbano

O Instituto SOS Bicho Urbano não possui fins lucrativos. É independente de empresas, governos ou partidos políticos. Os recursos financeiros para o desenvolvimento de suas atividades têm em sua origem o trabalho voluntário organizado.

A instituição é composta por um grupo independente, autossustentável, não possui associados ou doações mensais, com sede em Passo de Torres. É membro do Forum Nacional de Proteção e Defesa Animal.