Ano letivo inicia nesta segunda para professores

Nesta segunda-feira, 05, foi aberto o ano letivo em São João Batista. A secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini, o prefeito Daniel Netto Cândido e a presidente da Câmara e professora, Rúbia Alice Tamanini Duarte deram as boas-vindas aos educadores.

“Um momento de gratidão pelos avanços que tivemos e muito importante para conversarmos um pouco sobre projetos, dar boas vindas aos novos e lembrar que cada um de nós pode ajudar nossa cidade a se desenvolver mais, seja no dia a dia na escola uns com os outros, no cuidado com a estrutura, ou no atendimentos aos pais”.

O prefeito frisou que não podem mudar o país e o estado, mas podem melhorar ainda mais a cidade juntos.

A secretária de educação lembrou o trabalho de toda equipe, que não tem hora. Deu boas vindas a todos, apresentou a equipe que integra a secretaria e todos os diretores. “Cada um de vocês, a maneira em que trabalham, reflete em toda a escola”.

A presidente da Câmara desejou boa sorte e um excelente ano para todos.

Saiba mais

Durante toda a semana haverá programação para os professores. Entre os temas debatidos:  Estudo da Base Nacional Curricular para a construção das Diretrizes Municipais Curriculares com a Doutora em Linguística Otília Lizete,  Grupos de estudos para definir os objetivos gerais que queremos para a Educação Batistense- na Escola Alice da Silva Gomes, planejamento quinzenal e elaboração de provas diagnósticas de cada ano, capacitação sobre o Projeto Político Pedagógico do município com o Doutor em Educação,  Valdir Nogueira, reformulação do Projeto Político Pedagógico de cada escola, palestra sobre os  desafios da docência: Quem ensina? Quem aprende? (Com o professor Plauto Mendes da Gerência da Secretaria Estadual da Educação e reunião pedagógica em cada unidade escolar.